Conversa de autocarro

Pita: Tou, onde é que tás?
Pita para a amiga: Dasseeeee. Foi a baixo!
Pita: Mas é muita otário, só carregou com 7,5 e aquilo era para 10 euros.

(tenta de novo a ligação)

Pita: Tou, onde é que tás?
...
Pita: Ah, carregaste-me o télélé, assim a menina já gosta.
...
Pita: O quê? Eu? Eu não te dou nada.
...
Pita: Ah, pois não dou não. E se te armas em parvo, inda te vais fo***, que eu não te dou mesmo nada.
...
Pita: O quê? Tu sabes o quê?
...
Pita: Ai, é assim? Tá bem, deixa-te andar. Olha vai po car****. Dasse!
...
Pita: Sim, mas não estavas a conduzir?
...
Pita: Ah prontos, tá bem. Tão té logo. Beijinho. Amo-te muito, mori. Xau.
(e desliga)
Pita para a amiga: Agora carregou-me o télélé, vou-lhe ligar outra vez. (com o maior ar de satisfação)

E é assim o amor nos autocarros. Ora és um otário, ora és um amor. Namorados deste país, não carreguem o telemóvel das vossas caras metades, porque depois ouvem destas coisas. E elas depois gastam os miseros euros, a ligarem-vos para vos moer o cérebro e provavelmente, provocar um acidente de trânsito.
E a nossa lingua mãe, também muito bem tratado hoje em dia.
A falta que hoje me fez o meu mp3!

Coisas que às vezes me distanciam do "ser gaja" - #1

Quando era mais miuda, diziam-me muitas vezes esta frase - "Devias ter nascido rapaz".
Uma das razões para o fazerem, era andar constantemente atrás do meu pai. É verdade, só não estava colada à bainha das calças dele - ao contrário da famosa expressão "na barra da saia da mãe" - quando ele estava a trabalhar ou a dormir. E na casa de banho, vá.
O meu pai ía deitar-se na cama, lá ía eu atrás. Estava no sofá, aí estava eu. Saía de casa por alguma motivo, eu também queria ir. Era a grande companhia. Só ele me conseguia lavar o cabelo e penteá-lo sem que eu entrasse em choro compulsivo, porque detesto que me mexam na cabeça. Ah, e cortava-me a franja, que era um mimo! (suspiro de saudade)
Não que eu não andasse também com a minha mãe, que até andava bastante, mas com o meu pai, era aquele pegamento tipo super cola 3 ou pior. E eu achava que era perfeitamente normal, mas pelos visto as pessoas não e diziam então o belo do "Tu devias era ter nascido rapaz, andas sempre atrás do teu pai."
Temos pena, nasci isto que se vê (leia-se, mulher) e não desgosto.

Welcome

Ruben Micael, jogador do Futebol Clube do Porto

Y Viva España - #1


Gerard Piqué, jogador de futebol do F.C. Barcelona

Opinião precisa-se

Ao andar aqui na cusquice de blogues alheios, deparei-me com este post e pensei: "Também já mudava qualquer coisinha neste meu cabelo".

Ora o meu cabelo está pelo meio das costas, se não mais comprido ainda e sem corte nenhum. Uso um leve risco para o lado esquerdo, visto que se o fizer mais ao lado, o danado cai-me todo para a cara e fico pior que uma toupeira. A cor está entre um castanho claro, que com o sol tanto lhe dá para a loirice como para uns pózinhos de ruivo.

Aproveitando que já dei conta que ainda há quem tenha paciência para vir a este antro de parvoíce ler o que me vai na vontade da ponta dos dedos, peço aqui publicamente a vossa ajuda.

Que tendências há para este?
Qual o penteado que mais gostam?
Aquele estilo de franja-hoje-para-a-frente-amanhã-para-o-lado funciona mesmo?
Um sitio mesmo catita onde há uma cabeleireira que além de fofinha, é optima profissional e faz milagres capilares sem nos deixar com os cabelos em pé? (ou seja sem sair de lá a desejar ser careca ou vá, o meu cabelo de volta). E já agora que não seja do outro lado do mundo e barato q.b. (aqui a je mora em Lisboa)


Fico a aguardar as vossas opiniões e ideias, mas aviso já que não gosto de cortar muito no comprimento. Depois é como se me sentisse nua. Meu rico cabelo. E também não me apetece mudar a cor.
Pronto, não sou dada a grandes mudanças e transformações. A ultima vez faz em Março um ano, e apesar de não ter desgostado, ficou pouco mais que a bater pelos ombros e sentia-lhe a falta, pobrezinho.

Agradecida!

Vai mais um estudo, vai?



Um estudo da Universidade da Califórnia, em Santa Bárbara, sobre agressividade e confiança, revelou que as mulheres loiras têm uma atitude mais "guerreira e determinada" diante da vida.
A pesquisa, que envolveu 156 estudantes da universidade, descobriu ainda que elas fazem mais sucesso entre os homens, são mais bem tratadas e menos dispostas a ceder nos seus propósitos.

A psicóloga Catherine Salmon, da Universidade de Redlands, afirma que as mulheres loiras têm mais confiança nas suas qualidades e mesmo aquelas que "se transformam" em loiras, rapidamente se adaptam às vantagens dessa cor de cabelo. Acrescenta ainda que "As morenas realmente tendem a trabalhar mais duro e esperar menos tratamentos especiais".

Estes senhores já estavam quietinhos, deixavam de estudar aquilo que já toda a gente sabe ("que elas fazem mais sucesso entre os homens") e faziam alguma coisa de util pela sociedade. Eu que até era loirinha em criança e ainda mantenho uma cor base na gama do loiro-escuro-a-atirar-para-o-castanho, não me posso queixar, mas quer dizer, também não é tanto assim. Morenas deste país - que perdem o vosso precioso tempo a passar os olhos por este antro de parvoice escrita - indignem-se, aceitem, confirmem, contrariem...enfim, digam qualquer coisinha. Homens também estejam à vontade!

Uma questão de altura


Um estudo da Universidade de Princeton, diz que as pessoas mais altas são mais bem sucedidas e mais optimistas. A pesquisa baseou-se em 450 mil americanos adultos que participaram do estudo e os que afirmaram que o seu estilo de vida era o pior possível eram, no geral, dois centímetros mais baixos que a média de estatura da população geral. As mulheres que se disseram infelizes, eram 1,3 centímetros mais baixas que a média de altura entre a população feminina.

Outro estudo feito por dois professores brasileiros, revelou que as mulheres que apresentam estatura entre 1,70m e 1,75m, ganham 20,4% mais do que as mulheres com estatura entre 1,50m e 1,60m. Já os homens entre 1,80m e 2,10m ganham, em média, 70,2% mais do que os com altura entre 1,60m e 1,65m.

E agora eu pergunto:
Então e o Napoleão Bonaparte? E o Charles Chaplin? E oTom Cruise? E o Pablo Picasso? E o Roberto Benigni? E o Gandhi? E o Lionel Messi? E o futebolista Roberto Carlos? E o Michael J. Fox? E o Humphrey Bogart? E o Romário? E o Al Pacino? E o Xavi Ernandes? E o Dustin Hoffman? O Ludovic Giuly? E o Billie Joe? E o Bojan Krkić?

E para não dizerem que só me lembrei dos homens: então e a Madonna? E a Carmen Miranda? E a Elis Regina? E a Eva Longoria? E a Sarah Jessica Parker? E a Kylie Minogue? E a Kelly Clarkson? E a Shakira? E a Natalie Portman? E a Penelope Cruz? E a Kate Moss? E a Reese Witherspoon? E a futebolista Marta? E a Michelle Larcher de Brito? E a Justine Henin?

E eu, hein? A bater o 1,70m, fico onde no meio de tanto estudo?

É coisinha para me irritar nº 5

A exploração da desgraça alheia.
Que as pessoas do resto do mundo precisem de saber o que aconteceu no Haiti, que mostrem a devastação, que apelem ao sentimentalismo para que todo o mundo se una numa onda de solidariedade, até entendo.

Agora levar isto aos extremos de mostrar as pessoas deitadas a esvaírem-se em sangue, a chorarem compulsivamente, com os filhos a morrerem nos braços, entaladas debaixo de prédios, isso já não me entra na massa encefálica e tira-me do sério. Como não consigo com os meus berros e estupefacção, fazer com que os telejornais deste país parem com essa falta de respeito, limito-me a desligar a televisão ou mudar de canal.

Vivemos na era do embora-lá-meter-o-dedo-na-ferida-para-se-ver-mais-sangue. Triste!

Chão



Caminham para onde vão? Passo após passo, caminham neste chão.
Caminham em rumo ao hoje, ao amanhã. À certeza incerta de que nada se sabe e tudo...tudo é nada.
Caminham em busca da felicidade, do amor, do pleno da alegria, afinal é o que todos procuramos.
Caminham. Será que sabem ao menos para onde vão?

Sob a réstia de sol ardente, por entre o verde arvoredo, pelo meio deste chão seco, usam os passos para ganhar terreno à vida. Para com ela irem mais além.
Mas mais além onde? Sim, onde? Onde se daqui não saem, se daqui não conseguem sair...se daqui não querem sair!!!

Caminham, mas não se movem. Não!

É tudo ilusão, querer deixar o coração ao largo, dizer que nunca mais. Este chão estará onde quer que vás, onde quer que te escondas, onde quer que insistas em levar a tua alma, ela nunca se separará do que sente o coração. E este, sentirá sempre este calor, esta loucura, este chão.

Não Somos Nada



E um dia a terra farta-se e sacode-se!
E não há riqueza, fama, orgulho, ditadura, poder, arrogâncias, nem caganças de qualquer género que nos salvem.

Não somos nada.

Porque afinal quem manda é a Mãe Natureza!

[E aqui para os meus lados está um vento que não se pode. Está a impôr respeito. Já ouço coisas lá fora a bater e a andarem pelos ares.]

Dá-me um abraço



Dá-me um abraço que seja forte
E me conforte a cada canto
Não digas nada que o nada é tanto
E eu não me importo

Dá-me um abraço fica por perto
Neste aperto tão pouco espaço
Não quero mais nada, só o silêncio
Do teu abraço

Já me perdi sem rumo certo
Já me venci pelo cansaço
E estando longe, estive tão perto
Do teu abraço

Dá-me um abraço que me desperte
E me aperte sem me apertar
Que eu já estou perto abre os teus braços
Quando eu chegar

É nesse abraço que eu descanso
Esse espaço que me sossega
E quando possas dá-me outro abraço
Só um não chega

"Dá-me um abraço" por Miguel Gameiro in "Porta ao lado"

Há letras assim. Que dizem aquilo que sentimos. Que não queremos sentir. Que não dizemos. É bom haver quem as diga por nós.

[A malta anda sentimental =P ]

Daniela Ruah

Gosto desta miuda. Acho-a cheia de pinta. E sempre teve coragem para ir atrás do sonho dela, lá para o outro lado do mundo.

Frio



Vem aí o frio polar. Pois que venha, que os ursos já cá estão!

Perdia-me


Jeson Button, piloto F1

Diz-me a experiência que tenho tendência para os morenos. Mas é impressão minha ou este loiro é para lá de giro?
Jenson querido, é que íamos ter meninos lindos.

Pergunta a que ninguém me responde Nº5

Porque é que anda tudo doido, alucinado, vidrado, tresloucado, abismado e sei lá mais o quê, incluindo os canais portugueses de televisão, com os vampiros e afins?

Can't Live Without...

...Sol!
Por isso, esta chuvinha já me irrita. Estou com uma neura daquelas por causa deste tempo. Não gosto de Inverno, não gosto de frio, não gosto de andar carregada de roupa, não gosto de andar de casaco atrás, não gosto de chuva, nem que não saia de casa!
Quero sol e depressinha!

Adopção Internacional



"Todas as crianças têm o direito de ter pais"

Disse uma mãe que não teve qualquer problema em adoptar uma criança com estrabismo e um pequeno atraso mental. Não quis aliás sequer ver a criança antes de adoptar, não só porque não lhe interessava se era branca, preta, amarela ou encarnada, mas também para não causar falsas expectaticas na criança. Tudo porque a burocracia no nosso país é quem mais ordena! Felizmente esta criança é hoje feliz e nem quer ouvir falar em Portugal.

ME - DO

"Quando gastamos mais do que produzimos, há sempre um momento em que alguém tem de pagar a factura."

E nós sabemos bem, quem é SEMPRE esse alguém! Lá se foi a euforia de ano novo. Bem vindos à realidade!

[Juro que não queria pessimismo aqui no cantinho, pelo menos tão cedo, mas esta frase do PR fez-me engolir em seco. Autch!]




Estive a ver o filme O Diabo veste Prada e inevitávelmente fiquei presa nas imagens de Paris.
Estive lá uma única vez, mas adorei. Tenho as melhores recordações de lá, principalmente porque estava com pessoas que adoro e que me são muito queridas. Mas passados quase dois anos, muita coisa mudou...
E foi ao rever as foto da altura (na qual encontrei esta lindíssima que moi-même tirou), que fiz a minha primeira resolução de ano novo:

 Vou deixar de pensar tanto!  

Pelo menos de pensar tanto em quem não demonstra a mesma consideração que tenho por eles. Mesmo que isso me custe. Mesmo que sejam familia...
Move on, girl!!