Pergunta a que ninguém me responde Nº9

Deco disse adeus à selecção.
Simão disse adeus à selecção.
Paulo Ferreira disse adeus à selecção.
E quando é que o Queirós (e quem sabe o Ronaldo) diz adeus à selecção?

[Isto por aqui anda muito futebolístico.]

Ditos e mexericos

"Quero um avançado com estatura. Falta-nos um pinheiro, com um metro e noventa, um jogador que a gente acerte na cabeça dele e a bola vá para a baliza"
Paulo Sérgio, treinado do Sporting

Analisemos:
1. Arranja antes um eucalipto. Cresce mais depressa.
2. O último dessa casa a quem acertaram na cabeça, não marcou golo nenhum. Pelo contrário, foi parar ao hospital com um traumatismo craniano.

Mas tu faz lá como quiseres, depois não digas que eu não te avisei!

Damn you, life!

Tenho decisões para tomar, tenho de escolher um caminho por onde seguir, mas não está fácil. As coisas por aqui estão muito baralhadas, adivinha-se um futuro como que uma folha em branco...e eu sem ter uma única palavra para lá escrever...

"
That I would be loved
Even when I'm not myself
That I would be good
Even when I am overwhelmed

(...)

That I would be good
Even if I lost sanity
That I would be good
Whether with or without you"

O incrível Hulk


O primeiro (de muito, espero) hat-trick dele ao serviço do Porto. Bom jogo!
E com isto estamos definitivamente na Liga Europa e este menino vai voltar ao Dragão.


Mas não vem sozinho, vai trazer o Guti com ele. Boa!

P.S: Já agora parabéns ao Braga que foi enorme e ao Sporting, que esteve muito bem. Paulo Sérgio conselho para ti: quando tiveres jogos importantes, vai jogar à Dinamarca!

Sol + Água Salgada = ?


A sardas. Assim sou eu, antes e depois, de juntar estes dois componentes à minha pele. 
E adoro!

5000

Então já se passaram as  5000  visitas (neste preciso momento, 5069 - belo numero) a este antro de parvoíce, e ninguém me dizia nada? Ai ai os meus meninos!  Obrigada a todos...sejam vocês quem e de onde forem!

Qualquer dia sou presa por desacato à autoridade

Já não apanhava uma operação stop à séculos e até costumava achar-lhes piada, mas ontem não foi o caso. Atentem na bela da situação e conversa:

MP: Boa tarde. Os seus documentos e os da viatura, se faz favor.
PA: Boa tarde. Ora deixe cá ver. Ups, não é este, este também não.
Eu: Não se esqueça que a sua carta agora é das pequeninas.
PA: É verdade, ora aqui está. Os meus documentos, se faz favor. Agora os do carro...
(E começa um puxar de mil e um papelinhos da carteira. Uns eram do outro carro, uns não tinham nada a ver, outros já eram do ano passado,...)
PA: Não encontro o papel do seguro, mas eu tenho certeza que o tenho. Até o fui pagar um mês antes da data. Que raio! Oh Andie, vai ali ver fora ao pára-brisas se o selo que lá está é o antigo ou o novo.
Eu: EU??? Que vá lá ela, que é para isso que lhe pagam! (isto depois de já ter mandado umas quantas postas de pescada pelo meio)

Ela, era a menina polícia e eu disse isto alto e em bom som. Chegou-se à conclusão que o papel estava noutra mala do meu pai, e a rapariga que deve ter desejado nunca mais nos mandar parar, confiou e mandou-nos à nossa vidinha. E ainda bem, porque tenho a certeza que a minha próxima intervenção me levaria a acompanhar um dos polícias lá presentes "até à esquadra, se faz favor". Ai eu!

*MP = Menina policia
*PA: Pai da Andie
* Eu = Eu (óbvio =D)

Sabes que o verão te vai passando um bocado ao lado quando:

O teu primeiro dia de praia, é a 20 de Agosto!


[E já vou com sorte, o ano passado nem lá pus os pés.]

E hoje é isto


Eu queria ser de novo criança, para trepar às árvores.
Eu queria ser de novo criança, para pular em cima da cama.
Eu queria ser de novo criança, para rebolar na relva.
Eu queria ser de novo criança, para me atirar para as pocinhas de àgua na praia.
Eu queria ser de novo criança, para me lambuzar de orelha a orelha com um gelado.
Eu queria ser de novo criança, para dar saltos sem me preocupar que me vejam as cuecas.
Eu queria ser de novo criança, para andarem comigo às costas.
Eu queria ser de novo criança, para poder adormecer ao colo de alguém.
Eu queria ser de novo criança, para não ter de pagar entradas, nem transportes.
Eu queria ser de novo criança, para poder fazer o que me desse na vontade sem que viessem logo apontar o dedo e dizerem "Comporta-te com juízo, já não tens 10 anos!".
Eu queria ser de novo criança, para ser incondicionalmente feliz!

Ser adulta é chato, eu não gosto, eu não quero. Porra, hoje vou ser criança e mai nada! Alguma traquinice irei arranjar para fazer.

Bendito seja o Youtube

Que na procura de uma musica que ouvi numa serie daquelas que dão no AXN, me permitiu encontrar este espanto de homem, lindo, com umas pestanas maravilha e com uma voz, que já me fez aqui derreter umas quantas vezes.


Não haverá por aí uma versão portuguesa deste menino, hum? Ficava-me tão bem e eu gosto tanto!
Fiquem com este video em que ele está muito melhor do que na foto e podem comprovar o vozeirão.


[E depois de andar à procura de uma boa foto, fiquei com aquela impressão de que conheço ou já vi alguém parecido com ele. ]

Coisas que às vezes me distanciam do "ser gaja" - #4


Quando era pequenina lembro-me de pedir ao meu pai para ir ao parque e ele dizer que não podia. Eu achava que a culpa era da bola que ele estava a rádio, não me apercebia que era por ele estar cansado do trabalho. Ganhei então uma certa aversão ao futebol. Até ao dia em que me sentei para ver um jogo do principio ao fim e fiquei maravilhada!
Com 6 anos eu já sabia o que era um fora de jogo e o futebol começou a fazer parte dos meus interesses do dia a dia. Hoje amo futebol!
Sei que nos dias que correm o gostar e perceber de futebol já não é exclusivo dos homens, mas na altura em que era pequena e na minha adolescência, ainda era um bocado estranho. Coisa que a mim não me fazia mossa nenhuma. Assim estava sempre rodeada de rapazes, eles admiravam-me e eu adorava (as verdades são para serem ditas). Eu era mesmo a miúda da turma que levava a bola para a escola, coisa que era habito dos rapazes.
Enquanto as minhas colegas faziam intrigas, cortavam no que A e B levavam vestido, eu discutia posições no campo e defendia a minha baliza, qual Vitor Baía. Enquanto elas babavam por actores e cantores, eu adorava jogadores de futebol. Enquanto elas desfilavam no recreio e sonhavam em ser modelos, eu queria ser jogadora de futebol. Nunca tive oportunidade para isso, a vida assim não o quis, a altura era outra e quando estive mais perto de realizar o sonho ainda que de forma muito amadora, a coisa também não se chegou a dar.
Hoje não perco um jogo que dê na televisão (salvo raras excepções), gosto de ver as ligas estrangeiras, de me informar sobre os jogadores, conhecer as tácticas das equipas, trocar impressões com os amigos no final do jogo, discutir que nem uma louca durante o jogo, esbracejar, espernear, gritar a plenos pulmões. Tudo na companhia do meu pai, que é sempre a melhor e com quem aprendi a amar futebol!

Hoje à noite olhem para o céu!


Na madrugada de hoje (12 para 13 de Agosto) vai ser possível observar uma verdadeira chuva de estrelas. As condições atmosféricas são favoráveis, o que permitirá uma boa observação do fenómeno astronómico anual das Perseidas.

Oh yeah, it's my birthday!


Eu podia passar sem dizer que fazia anos hoje? Podia, mas não me apetece. 
Por isso pequenos bichos vá, bajulem-me! Que hoje a Andie é pequenina e gosta dessas coisas dos parabéns, mimos e tal. Façam-me a vontade, sim? 
Obrigadinha =D

Abriu a época de vitórias


Dominantes. Superiores. Inteligentes. Audazes. Batalhadores. Vencedores.
Pouco mais há a dizer da história do primeiro troféu do ano, a Supertaça Cândido Oliveira. Ah, esperem...super Rolando, super Helton, super Varela, super Falcão, super Porto! Esta já cá mora!

Das férias de verão

Eu adoro o verão, adoro as férias, adoro o mês de Agosto e gosto bastante de fazer anos! É uma altura em pouco mais me preocupo do que com o não apanhar sol demais e ficar tipo lagosta, em o que fazer para o almoço e que este esteja pronto cedinho, se a malta de fora vem de férias este ano. A que horas vamos para a paródia e a que festarola de aldeia vamos nesse dia. Basicamente, estou de férias e quero é andar esticada de lombo ao sol.


De modo que este ano aquela bela primeira frase deste post, está a transformar-se em "Eu não gosto do verão, não curto as férias, detesto o mês de Agosto e odeio fazer anos!". Tudo isto, porque quando há contrariedades na família, é sempre para o lado dos cá de casa que caem. Então toca de sermos nós a arcar com as responsabilidade e vai de ficarmos com as férias lixadas. Estou assim um bocadinho (muito) fula!
E vocês maltinha, por onde vão andar este verão?