A idade da inocência


Quando o maior desejo para 2011 feito por uma criança de 9 anos, é que neve no Porto para poder ver e brincar na neve, coisa que nunca fez, só me resta dizer uma coisa com um sorriso nos lábios: quem me dera ser criança. Santa inocência! =)

Ditos e mexericos vol. 5

"Não vendia Moutinho a um clube rival"
Carlos Freitas, ex-director desportivo do Sporting

Pois...é muito mais bonito a linda figura que andam a fazer com a novela Izmailov. Poupem-me...

Estão abertas as festividades

E o blogue acompanha o ritmo, por isso, por estes dias vai apresentar-se assim.
Em 2011 voltamos ao normal (ou não).

Coisas que às vezes me distanciam do "ser gaja" - #5

Cenário: Banca de jornais e revistas
Intervenientes: Vários homens e mulheres, para além da minha pessoa
Objectos: Jornais desportivos, revistas de automóveis, revistas cor-de-rosa, revistas de informática
Onde é que os meus olhos caem primeiro: Nos jornais desportivos, revistas de automóveis e informática.

É que é certinho! Quero lá eu saber quem é que namora com quem, onde é que a Rita Pereira foi passar férias, se a casa da Piriquita Jardim é bonita, se a Maria Gervásia da Casa dos Segredos já foi acompanhante de luxo ou não.
Eu quero mesmo saber é em que pé estão os saldos do futebol, que jogos vêm aí, onde é o próximo salão automóvel, as novidades do mundos dos carrinhos, o último grito das máquinas informáticas e tudo o que a esse mundo diga respeito.
É bonito de se ver mulheres de um lado, homens do outro e eu ali no meio deles. E diga-se de passagem, está-se muito melhor no meio deles.

Não há Natal sem...


1. O belo do filme do puto loirinho que dá cabo do canastro a uns projectos de manfias, vulgarmente conhecido por "Sozinho em Casa". Seja em que canal for, mais cedo ou mais tarde, ele lá aparece.

2. O Natal dos Hospitais. Agora há umas inovações, tipo "Gala de Natal", "Gala Solidária", "Há festa no hospital" e blábláblá, mas na RTP é que é mesmo à séria. Eu lembro-me de ser minorca e irem lá os Onda Choc...eishhh, ao tempo que já foi. Agora vão lá umas moças muito meio despidas.

3. O Coro de Santo Amaro de Oeiras. Mas agora pergunto: Alguém sabe se eles ainda existem? É que pronto, não tenho sido propriamente assídua do Natal dos Hospitais. Mas toda a gente se lembra do "A todos um Bom Nataaaaaaal, a todos um Bom Nataaaaaaal. Que seja um Bom Nataaaaaal, para todos vóóóóÓÓÒÒs".

É coisinha para me irritar nº 8

Aquelas pessoas que entram nos transportes públicos e se concentram junto à porta da saída, mesmo que só vão sair daí a 20 paragens. Ficam ali grudadas na porta, a estorvar a saída às outras pessoas e a ajudar ao acumular de gente na parte da frente do transporte, até ficar parecido com isto:


Gosto particularmente das senhoras com ar de peruas, cheias de sacos e laca no cabelo e que cada vez que alguém tenta passar para sair e pergunta se também vai sair, respondem sempre "Não, não. Só saio lá mais à frente" e depois o "mais à frente" é tipo, na última paragem. Haja paciência...

Senhor tempo, nem sabes com quem andas a brincar


Depois da porcaria do frio e da chuva, veio a porcaria do nevoeiro. A minha zona de residência e trabalho assemelha-se muito ao que vêem na foto acima, não se vê um palmo à frente do nariz. E é de tal forma que hoje ia batendo num poste, só o vi já estava mesmo em cima dele.
Se eu quisesse nevoeiro, ia morar para Londres, sempre ia ter um casório para o verão. Há dois dias que não vejo o sol e isso mexe-me com o sistema nervoso...e com os outros todos!

Querido Pai Natal

Esta que te escreve portou-se muito bem este ano, por isso, sente-se confiante para fazer uns pequenos pedidos de Natal. Assim sendo, queria que tu considerasses a hipótese de colocar nesse teu tão grande saco os seguintes mimos para mim:

- Esta pequena máquina


- Um bilhetinho para aqui (de preferência só de ida)


- Um perfume para a menina


- Muitos momentos assim


E pronto, acho que por agora é tudo, mas entretanto posso sempre adicionar mais qualquer coisinha insignificante à lista. Pode ser? Agradecida.

Sei que ainda não estamos no Ano Novo

Mas eu já tenho desejos formulados. Aliás, acho que só tenho mesmo dois (sendo que aquelas coisas do dinheiro, saúde e bláblá, estão sempre implícitos).
Para ser feliz durante todo o ano de 2011, bastava-me ver cumpridos esses dois desejos. Acho que vou ter de fazer o esforço de comer duas passas na passagem de ano, coisinha que detesto, mas talvez o motivo de nada do que peço se realizar (festejo sempre com pinhões).
Se se realizarem, serei de certo a mulher mais feliz deste mundo. E nessa altura prometo que partilho aqui qualquer coisinha com vocês. Por agora, fica sé entre eu e os desejos!

Estimados clientes, este blogue segue dentro de momentos

Não sei se é do tempo, da falta de tempo, da falta de vontade, apesar de ter tanto para dizer, mas a verdade é que vir aqui ao blogue escrever qualquer coisinha, está quieto.
Peço mil perdões, vou tentar arranjar vontadinha e tempinho e vir dizer umas coisas sem nexo, sim? Agradecida!

[E também tenho a mania que toda a gente me lê e sente a minha falta. Acorda miúda =P]