Faz-me alguma espécie #3

As entidades públicas partirem do principio que toda a gente sabe mexer num computador, que toda a gente tem um computador e que toda a gente, por consequência, tem internet.
É que virarem-se nas finanças para um velhote dos seus 80 anos e dizerem "Agora vai ao site do não-sei-quê e faz lá o pedido", sem terem a noção das coisas, não lembra a ninguém.

Não morri, não emigrei, não cai a um poço

Nem me refugiei no meu bunker. Isto de procurar trabalho devia ser considerado, trabalho. Há pessoas a fazer isto há anos. Já devia ser profissão.
A procura continua. É manter a fé e animo firme! Let's go.

Actualização de Estado Laboral

Bem, continuo à procura de trabalho.
Se alguém souber de alguma coisa, tiver um conselho a dar, estiver a ter uma boa experiência no actual trabalho e recomende ou outra qualquer coisa que me possa ajudar, façam o favor de se chegar à frente e deixarem comentário ali na caixa ou enviarem e-mail. Eu prometo que vejo...e agradeço.

Estão a ver o post de baixo?

Não é que durante o sábado apareceu um conhecido do meu pai, com uma proposta de trabalho?
Nada seguro, ainda nem sei se vou aceitar. Envolve trabalhar com crianças, que segundo já soube são assim para o mimado, gente fina e tal. Estou indecisa. Não sei se aceite, mesmo que seja à experiência. Lidar com crianças é uma responsabilidade e quando não são nossas, pior.
Fazem uma birra, não se pode dar dois berros nem um par de tabefes.
E depois não ia propriamente ter um horário das 9h às 18h, nem o fim de semana livre, o que iria afectar a minha vida mais recente. Bem sei que em época de crise, a cavalo dado não se olha o dente (ou como raio se diz).
Mas não estava nada à espera disto assim tão rápido, nem desta natureza. Estou mesmo indecisa, mesmo que tenha a oportunidade de ir à experiência e de dizer não à altura que queira, tendo só de dar o tempo de arranjarem outra pessoa. Ai pah, não sei se estou preparada para isto. Alguns conselhos?

Ausência justificada

Não é que eu ache que este meu blogue seja lido por muita gente, mas mesmo assim apetece-me dar uma justificaçãozinha para a minha ausência.
Ora a modos que estou de férias...forçadas. Passo a explicar.
O meu contrato acaba a meio deste mês e já me informaram que não o vão renovar, logo para gozar as férias a que tinha direito, aqui estou eu de férias até ao final do contrato.
Pois é, sou desde à 2 semanas, a mais recente futura desempregada deste país! Damn...tinha já alguns planos em mente a curto prazo, tudo coisas que realmente preciso de fazer e agora vejo-me na situação de desempregada. Não gosto nada desta sensação.
Alminhas caridosas que me lêem aí desse lado, sabem de algum trabalho honesto que haja disponivel aqui para mim, na zona de Lisboa ou Loures (mas nas freguesias mais perto de Lisboa - Parque das Nações)? Agradeço a vossa atenção.

[Nem me sai um texto de jeito...oh vida!]