Pessoas, 1000€ para quê?

A Deco Proteste fez a comparação entre três máquinas de cozinhar, e parece que a intocável (e cara para caraças) Bimby, tem o seu reinado com os dias contados.


É claro que este assunto nunca vai acabar, porque quem deu 1000€ pela Bimby, nunca vai admitir que se meteu num buraco. Tenho uns amigos que casaram há pouco tempo e que compraram uma Bimby, mas disseram logo que ficaram com a prestação mais baixinha. Ela está desempregada, e quando fui visitar a casa deles, ainda lhes falta muita coisa em casa. Enfim...
A minha avó e a minha mãe nunca tiveram Bimby's, nem Yammis, nem o catano e cozinham mais do que bem. Eu também não tenciono ter dessas modernices, preciso é de bons tachos e mão para os temperos.
Dizem eles que cozinham muito bem. Pois, a seguir as receitas de um livro também eu. Aliás, também eu não, que a maior parte das vezes vou para a cozinha, invento, quase nem provo e sai-me bem.
Queria vê-los cozinhar sem seguir o livrinho. Um primo meu uma vez, nem sabia que o arroz levava sal.

Onde é que eu assino?

Petição para extraditar Justin Bieber assinada por 100 mil, Casa Branca terá de analisar caso.
Quando o puto foi preso, ainda tive esperança que o trancassem e deitassem a chave fora, ou que pelo menos o mantivessem lá fechado até aos 30 anos.
Não há paciência para estes putos armados em estrelas, que a ascendência meteórica da fama lhes levou toda e qualquer noção do ridículo, e juro que não entendo como é que as adolescentes choram baba e ranho por um bicho destes.
Este podia juntar-se à Miley Cyrus que assim só se estragava uma casa. Eram o casal do ano com certeza...mas em mau.

Resolução de Ano Novo #5

Levantar às 5h da manhã todos os dias para ir correr.
Às 6h já lá anda muita gente e atrasam-me a passada.
(sou tão mentirosa...)

Das modas que não me assistem



Os invisibobble. Os elásticos de cabelo que andam a deixar as bloggers todas malucas, e eu não percebo porque. Já li que são um máximo, que não marcam o cabelo. Já ouvi que não são assim tão bons, que descaem muito, que não voltam 100% à forma original, e que afinal marcam um bocado o cabelo.
Eu continuarei fiel aos meus elásticos normais, que tenho há carradas de anos (eu e a minha mania de não perder as coisas), que prendem bem o cabelo e que quando marcam o cabelo, olhem paciência. Não me incomoda nada.
Mais uma modinha para alguém se encher de dinheiro, é o que é.

A saia da Carlinha, la la la la laaaaaaaa

A propósito do episódio que foi a assessora do senhor Presidente da República, ter escolhido para a cerimónia de condecoração do Ronaldo, um vestido tão curto, e toda a gente (o mulherio, vá) ter achado um escâââââândalo e uma quebra de protocolo, encontrei esta noticia maravilhosa.
Ora do meu ponto de vista (de mulher portanto), estou-me cagando para o protocolo. A mulher estava toda gira, é bonita e tem umas belas pernas. Quase que preferia ficar a olhar para as pernas dela, do que para a cara do Ronaldo.


E por falar no bicho, também é muito de protocolo ter ido com aqueles dois calhaus espetados nas orelhas. Uma lindeza.

Sou tão lamechas

Querem ver-me chorar em 5 segundos, é porem-me a ver videos do X Factor, Britains' Got Talent, The Voice ou programa similar.
O talento é uma coisa que me emociona! Ver e ouvir alguém cheio de talento cantar, deixa-me com lágrimas nos olhos. Se forem crianças com vozes poderosas, então. Do género entrarem muito a medo e com vergonha, e depois abrirem o vozeirão.
Tudo isto aliado a uma históriazinha triste, ou apenas à música que interpretam (ou que os sacanas da edição de imagens põem), faz estragos aqui por estes lados.
Há tanto talento neste mundo, que nunca chega a ser descoberto!


Oi?

Tenho andado a ler umas coisas e uns comentários em relação ao tema praxe, e muitas pessoas dizem que deixaram que as praxassem, para depois poderem trajar.
Oi? Será que percebi bem? Mas quem não foi praxado não pode usar traje? Não pode pegar nas pernas, ir à loja, largar o carcanhol e enfiar-se naquele lindo (not) modelito a preto e branco?
Ah porra, lá andei eu outra vez a quebrar regras e a acabar com tradições seculares. Sou uma grandessíssima fora da lei. Chatice pah!

E eu que nem gostava daquela porcaria. Está agora para ali enfiado no armário, só dei uso ao casaco, porque precisava de um em preto e já que gastei dinheiro, que sirva para alguma coisa. E os sapatos? Bleck...

Sou do caraças, pah!

Cá em casa ninguém sabe o número de telemóvel, nem de casa, de ninguém. A não ser eu, que sei o número de toda a gente na ponta da língua.
É giro de ver quando cá em casa alguém está ao telefone e do lado de lá perguntam pelo número de telemóvel. É vê-los de olhos esbugalhados a esbracejar para mim ao estilo "Anda cá, corre!!", e eu a dizer baixinho o número, para eles repetirem.
O meu pai normalmente diz sempre: "Ah, espere um bocadinho que eu vou ver qual é o meu número. Como nunca ligo para mim, não o sei de cor!".

Boa tarde pessoas, sou a agenda humana. Muito gosto em conhecê-los.

Oh tempo, não voltes para trás!

Não contem a ninguém, mas o Ronaldo já foi assim. Eu lembro-me, aliás, eu cruzei-me com ele uma altura, no Campo Grande. Ia eu para a faculdade, estava ele a entrar para um táxi com mais 2 rapazes. Era tal e qual isto.
Só dei conta de quem era, uns dias depois, ao ver um jogo do Sporting. Felizmente que o tempo às vezes é bom para com algumas pessoas. Não o achando uma beleza, está muito melhorzinho.


Resolução de Ano Novo #4

Ser a primeira da fila de um concerto do Tony Carreira.
Ou dos One Direction, quero é arrancar cabelos!

Bola de Ouro 2013

O homem conseguiu! Este ano tinha de ser dele, tinha. Não morro de amores por ele, mas adorei ver finalmente que debaixo daquela capa tão dura, por vezes tão arrogante e fútil, está um ser humano. Gostei de ver que o homem evoluiu, que já não é aquele puto parvo, deslumbrado com os milhões.
Quero lá saber se o Messi se vestiu de vermelho (por acaso gostei da audácia e não mau gosto como tanto gostam de apelidar as más línguas, que se acham tão conhecedoras da etiqueta e glamour), quero lá saber se a mãezinha Dolores limpou o ranho à echarpe, quero lá saber se a russa continua a parecer uma boneca de cera gélida (apesar daquela leve emoção).
Ele é o melhor do mundo! Temos de ficar orgulhosos e reconhecer o seu valor, por mim falo que repito, não morro de amores por ele, e já aqui mencionei que gosto do Messi.
Cristiano, agora fica lá com os meus parabéns, que eu sei bem que costumas vir aqui ao barraco ler as minhas ideias de altíssimo valor intelectual.


Globos de Ouro

Olha eu a dar uma de gaja!
Só para dizer que a malta (gajas) dos blogues falam mal, falam bem, falam assim-assim, e eu quero lá saber.
Bati com os olhos neste azul e pumba, os outros podem ser em ouro, que eu gostei foi deste. Tivesse eu oportunidade de ficar tão airosa dentro de um e também me pavoneava na passadeira vermelha.


É triste

Mas a cada dia que passa, consigo menos conviver com certas pessoas.
Pessoas essas que até à pouco menos de um ano, eram muito importantes para mim.
Só tenho vontade de mandar tudo à merda e desaparecer daqui!
2014 começa mesmo bem. Obrigada, já estava a sentir falta de dias assim...de merda!

Até sempre, Eusébio!


Hoje emocionei-me, dei por mim a chorar. A chorar por um homem que não me era nada, que não conhecia pessoalmente, que nem sequer era do meu clube.
Mas acho que foi mesmo por isso, porque Eusébio soube ser homem acima de tudo. Era o mais transversal dos jogadores de futebol.
Eusébio, mais do que o seu clube. Mais do que o seu desporto. Mais do que o País. Mais do que o seu corpo físico.

Mas quando é que este homem se cala?

Acabaram de me dizer o que o Mário Soares disse do Eusébio. Chamá-lo de pessoa com pouca cultura "mas que também não esperava que ele fosse um pensador", que passava os dias em restaurantes e a beber whisky, no dia em que o senhor faleceu e tem todo um país e mais além a chorá-lo, não me parece de bom tom. Pelo menos não para uma pessoa de tão alta cultura e berço, como o excelentíssimo senhor Soares... Pois, parece-me que isso não quer dizer nada de uma pessoa!

Não sei se ligue alguma coisa a isto

Eusébio morreu às 3h30m.
O meu pai recebeu uma chamada no telemóvel, às 3h30m. Alguém meio choroso, o meu pai não percebeu nada do que disseram, apenas lhes disse que era engano.

Coisas do catano. Provavelmente não tem ligação nenhuma, mas deixa uma pessoa a pensar.


E eu que até estou a precisar de um calendário

Parece que a procura pelo calendário feito pelos Bombeiros Sapadores de Setúbal foi tão grande, que os moços tiveram de suspender as reservas.
Ora bolas, logo este ano que ninguém, nem a mulher da frutaria, me arranjou um calendário. Com este ano menos lavava a vista todos os meses, que sempre são bem melhores que um monte de fruta ou uma vaca a pastar num prado verdinho.


Não é o meu mês, mas é o meu preferido. Sorriso maaaaaai lindo!


Os senhores que recusaram o dinheiro angariado com a venda dos calendários, já devem estar assim para o arrependidos.

Que 2014 seja ano de:

- Ser: feliz. Pode apenas ser uma estado de alma, mas a minha anda a precisar de menos rombos.

- Ter: trabalho e saúde. O principal para que o resto funcione melhor. Tendo estas duas coisas, terei também paz, alegria e dinheiro. Não quero ser milionária, que depois cortam-me muito e tal =P

- Fazer: coisas que me apeteçam. Faço-o com alguma raridade...principalmente por mim.

- Mudar: de alguma forma de vida. Ou de casa...

- Acontecer: coisas boas, também mereço! Mas que aconteçam também à minha família, já chega de passos atrás, se faz favor.

- Consolidar: as amizades, aquelas poucas mas muito boas que tenho e as novas. E obviamente o nosso amor. Mais forte, mais maduro, mais unido.

- Ir: a novos sítios, aos mesmos sítios, desde que seja com ele. Eu vou onde ele for, nem que seja ao estádio da luz...desde que o bilhete seja de borla, que eu quero é ver futebol!

Nem era para fazer uma post com desejos para o novo ano que se iniciou, mas depois estava para aqui sem nada para fazer e pensei "Oh pah, vamos lá a isso". Por isso, as únicas 2 ou 3 pessoas que aqui vêm já podem ler o que eu quero para 2014.

Bom Ano, pessoas! Sejam tolerantes, amiguinhos e felizes ;)