Um tremendo orgulho

Eu sei que vão dizer que sou maluquinha (ah, olha a novidade), que não tenho noção da realidade, mas a verdade é que tenho um orgulho imenso no James Rodriguez. Não foi o FCP que fez dele o tremendo jogador que hoje é, porque acho que é coisa que nasceu com ele, mas deu-lhe um pouco mais de asas para voar. E como ele tem voado neste Mundial, senhores. Que jogador inteligente.
Eu não o conheço, não é meu amigo, não é meu familiar, sei apenas algumas coisas da vida dele, mas tenho orgulho no meu miúdo.
São coisas que não se explicam, sentem-se! E agora só lhe posso desejar o melhor para este Mundial: ser campeão!


Foi mais ou menos isto

Renascença V+Ver todos os videos
Vai ser bom, não foi? O percurso de Portugal visto pelas redes sociais
Mundial 2014

Rádio RenasceçaMais informação sobre este video

A política sempre a desiludir

Eu não gosto de política, não gosto de políticos, mas lá tenho de levar com ela nos noticiários. Estava para aqui a fazer zapping e vi que houve hoje uma reunião do PS. O António Costa ía a sair e algumas pessoas na rua insultaram o homem. E como é que isto me desiludiu, perguntam vocês? Desiludiu-me na medida em que estava à espera de o ver levar com uns sacos do lixo, mas nada. Nem um tabefe, nada.
Isto já não há pessoas nem política como havia dantes. Falam, falam, mas não fazem nada. Eu queria um bocadinho mais de animação.

Pergunta a que ninguém me responde Nº25

Porque é que ainda há senhoras a chorar baba e ranho nos concertos do Tony Carreira?

É que aquilo é sempre a mesma coisa, sempre as mesmas músicas, sempre a mesma postura, sempre os mesmos convidados. Nada de novo, nem o senhor, que está a ficar acabadote.
E calma que eu não fui ao piquenique, estava só a ver a que horas dava o jogo da Alemanha com o Gana.

Mundial 2014

Este Mundial está a dar comigo em doida. Não só me está a estragar os palpites no site do Mais Futebol, como está a mandar boas equipas com o caraças.
Estou deveras triste com a Espanha. A maioria dos portugueses não gosta dos espanhóis, a mim não me fazem comichão. E estou mais triste por causa do Iniesta, do que por outra coisa qualquer.
Agora vamos lá a ver se a Inglaterra hoje não compra também um bilhete de volta a casa, e se no Domingo Portugal não se espalha também, e a Europa entra de vez em ruína.
Os sul americanos sempre a dar-lhe nos Mundias.
Não sou mulher para fazer rankings nem listas dos jeitosos que andam pelos Mundial, mas não vos quero desgostosos, meus queridos zero leitores.
Espero que vos encha o olho:


P.S: Tendo em atenção que tirava dali uns 2 ou 3, mas na sua maioria são boas escolhas ;)

Os portugueses acordaram hoje do pesadelo de ontem

É o título mais usado hoje pelos noticiários para falarem sobre o descalabro jogo de ontem da selecção portuguesa.
Não vi o jogo, a não ser uns 15 minutos e já estávamos a perder por 3 a zero, e estava a ver tão bem que podia jurar que o Hugo Almeida andava ali aos saltinhos e o Beto andava aos bonés. Afinal nenhum dos dois estava em campo. O Pepe não me espantou, aliás não ter arrancado as orelhas do alemão ao pontapé, foi uma sorte. O Patrício parece que deixou o Bruno Carvalho bastante orgulhoso e o Ronaldo...estava lá?
Bem adiante, isto tudo para dizer aos senhores das notícias, que eu acordei do pesadelo de ontem sim, mas do pesadelo que foi o meu trabalho ontem. Estou aqui toda partida, doí-me tudo e preferia ter visto os 4 golos que os alemães nos enfiaram, do que ter de ir trabalhar hoje outra vez. Preciso de descanso...e hoje ainda só é terça-feira. Aguenta, Coisa!

Querido fim-de-semana

Quando eu saio do trabalho às 7h da manhã de Sábado, me enfio na cama por volta das 7h40m e durmo até às 16h, já se sabe que este dia fica demasiado curto, o que torna o meu fim-de-semana basicamente apenas centrado no Domingo. Conclusão: é muitooooooooooooooooo pouco.
Por isso, querido fim-de-semana, vê lá se para a próxima passas devagar, devagarinho e parado.

E aproveitando já que aqui estou, querida semana, passa rapidinho, sim? Agradecida.

Falar de penetração em termos futebolísticos, é esquisito. Ou então é só do tom do senhor da RTP1, que está a fazer os comentários aos jogos do Mundial, que já agora, mais parece que está a comentar um funeral.
Amigo, não precisa gritar e saltar da cadeira, mas um bocadinho mais de emoção, pode ser? Pelo menos neste jogo da Espanha com a Holanda, que até agora, está a ser bem bom. Aprenda lá qualquer coisinha com o outro senhor, que lhe está a dar 15 a zero.

Viva o 10 de Junho


Gosto muito do meu país, das pessoas um bocado menos, mas isso agora não interessa nada.
Bom dia de Portugal, de Camões, das Comunidades Portuguesas e do fanico do Cavaco.

A preguiça que me domina

Sou assumidamente preguiçosa. Fazer exercício físico é coisa que não me puxa. Durante anos fiz natação, a par da educação física da escola. E chegava-me. Depois chegou a faculdade e acabou-se tudo.
Nos anos seguintes ajudava o meu pai numa obra, aos fins de semana, o que parecendo que não puxava pelo meu físico e mantinha-me em forma.
Nos últimos 3 anos, para além de caminhadas, não fiz mais nada. E a minha barriga já mostra o sedentarismo que se apoderou de mim. Mas ando há 3 meses a dizer que bem podia começar a fazer uns exercícios em casa, mas depois dá-me uma preguiça.
Eu bem as vejo nos blogs a postarem fotografias das corridas e dos exercícios todos xpto e penso logo Ah sacana, mas como é que tens tanta força de vontade? Eu só me apetece deitar ao sol e comer caracóis.
E depois olho-me ao espelho e como isto ainda disfarça, mantenho a minha preguiça. Mas como diz o meu pai, logo é que são elas.

Começo a ficar com o coração apertadinho

O meu namorado vai para o Brasil. Sim, isso mesmo, vai ao mundial. Juntou-se com dois amigos e feitos malucos mal souberam o resultado do sorteio, começaram a magicar a coisa.
Eu fico-me por cá, apesar de maluca por futebol, não só por causa do dinheirinho, mas também porque estou a trabalhar e da maneira que aquilo vai ser, não me posso esquecer que seria uma mulher no meio de homens. Há coisas que por vezes não dão jeito e pronto.
Agora que faltam cerca de 2 semana para a partida, começo a ficar meio aflitinha. Não somos daqueles namorados melosos que passam a vida colados, mas vou-lhe sentir a falta. E por mais que ache que vai estar tudo cheio de polícia, e que nunca o Brasil irá estar tão seguro, mesmo assim preocupo-me.
Só espero que corra tudo bem e que volte com saudinha,  inteiro...e sem uma brasileira a tira-colo!

Os meus novos amiguinhos


Primeiro comprei os cinzentos e passadas umas semanas vieram os azulinhos. Com este tempo meio esquizofrénico, têm sido os meus melhores amigos. Made in Primark e o melhor, 4€ cada par.

Eu não aprendo

Discutir ou apenas trocar pontos de vista mais acessos com malucos, nunca dá bom resultado. E eu de vez em quando caio na porra deste erro. E depois fico assim, com vontade de estoirar coisas.

Raul Meireles versão António Variações


Cá por casa já o chamava de Variações. Aqui está a prova.
(Não precisam de ver a hora inteira :p)