Fiz isto uma vez, tinha para aí uns 4 ou 5 anos. Não correu bem, mas felizmente não deixou cicatriz.
Mas foi engraçado quando entrei pela sala a dentro a gritar "Paiiiii, fiz a babaaaaaaaaaaa", com um grande sorriso e a cara a escorrer sangue.

Sempre há campeões neste país


Eu não costumo ser o tipo de pessoa que só dá atenção às restantes modalidades desportivas, quando ganhamos alguma coisa.
Eu não sou só futebol, sou maioritariamente futebol, mas não só. E este momento é sem dúvida delicioso e emocionante, não só pela vitória, mas claro por ser sobre a Alemanha.
Agora é sentar e esperar que um dia (sabe-se lá quando) tenhamos a oportunidade de ouvir os senhores comentadores a gritar "Portugal é campeão" desta maneira eufórica, mas em relação - lá está - ao futebol.

Modinhas

Então as novas modas são as fotografias ao acordar, sem maquilhagem, e as fotografias de criança?
Está bem. Mais uma moda a passar-me ao lado.

George Clooney casou-se

E eu com isso?
Mas ouvi dizer que o mulherio está de luto. Não percebo a loucura por este homem. Nem pelo Pitt, nem pelo Law, nem pelo Beckham, muito menos pelo Ronaldo.

E não, não tenho caixote do lixo. São gostos, portanto.

1 + 1 = A cada um com o seu

Já repararam naquele pequeno fenómeno do Facebook, que consiste num perfil duplo? Eu passo a explicar. É quando um casal resolve criar um perfil em nome dos dois, qualquer coisa do género "Matumbina Gervásio Almeida" e com foto dos dois pombinhos muito amorosos.
Hoje deparei-me com mais um fenómeno destes, e logo de um ex-namorado meu, mijei-me a rir.
Mas uma coisa que eu reparei, é que na maioria dos casos, o nome dela vem em primeiro lugar, que há carradas de publicações daquelas merdinhas das frases profundas, que todos os comentários feitos a terceiros são em tom feminino, o que me leva à conclusão de que quem cria e domina estes perfis, são elas.
Eu pergunto-me mesmo se os rapazes e homens em questão fazem sequer ideia de que as suas xuxus criaram tal coisa. Isto parece uma espécie de perda de identidade, "Ai, gosto tanto de ti e agora somos um só, e mimimi" e uma maneira de controlar o seu macho "Assim já não andas a adicionar galdérias de mamas de fora"!
Meninas deixem que vos diga uma coisinha, se eles quiserem comer fora das refeições, não é assim que os vão travar.
Meninos, tenham mais personalidade que isto é ridículo.

Adeus, Verão!

Adeus o caraças, porque nem cheguei bem a dizer-te Olá.
Vê mas é se deixas de ser cabrão, e se para o ano não vens armado em funcionário público, a trabalhar pouco e a sair cedo. E se nos brindas com noites de verão dignas desse nome, bafos de calor, dias de praia invejáveis, pouco vento e um interminável céu azul.
Agora vai ser um inferno para me meter em calças, calçado fechado e casacos, mas vá, vai lá descansar a beleza, a ver se te passa essa TPM esquizofrénica e voltas em força.
Vou ter ainda mais saudades tuas. Até para o ano!





Por hoje é tudo


Agora era isto. Qualquer um. Ou todos. E nem era preciso colher.


E depois andava aqui à procura de uma fotografia dos gelados e encontrei isto. Que é isto, meu Deus?? Que delicia devem ser. Aaaaaah, tentações do Demo!!

Praxes

Passei hoje por vários grupos de trajados em praxes, e só dei por eles visualmente. Não havia gritos, não havia cânticos, não havia gente a rastejar, não havia caras muito pintadas, não havia parvoíces, não havia palavras de ordem.
Tudo muito calmo, tudo muito frouxo. Tenho a impressão que, pelo menos algumas das praxes, mudaram. E assim um bocado grande.

Sabes que o mundo está perdido quando:

Em pleno Oceano Pacífico, na RFM, ouves uma música do Anselmo Ralph!

#&%$?*#+

Isto para dizer que senhor São Pedro anda com os copos, com prisão de ventre ou a gozar com o pessoal, porque não há quem entenda este tempo bipolar.
Ainda ontem estive a banhos na praia, hoje já assisti a um diluvio e agora está sol de novo, e quente.
Vamos lá a ver, oh Pedrinho! Ou tu te alinhas, ou vamos ter de nos chatear. Tendo em conta que caminhamos a passos largos para o Inverno, eu ainda gostava de ver um Verão com alguma dignidade.

A esperança é a ultima a morrer

Ouvi ontem um comentário sobre o frente-a-frente do Costa e do Seguro, que referia algo como "zangaram-se as comadres". Ora já dizia a  minha avó, que zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades.
E da ultima vez que as comadres se zangaram, o BES desapareceu! Oh pah, era tão bom...

Dança com as estrelas

No passado domingo, debrucei-me sobre esse fenómeno da televisão portuguesa: o baile dançante televisivo, Dança com as Estrelas.
Ficou-me retido o seguinte:

- Os concorrentes masculinos andam todos de tronco nú (e que tronco!)
- Elas, concorrentes, bailarinas ou convidadas, andas quase todas de cú de fora
- A Cristina Ferreira é mesmo gira, pode ter a voz estridente, mas é gira que se farta. A única coisa que vejo ali, são aquelas ancas enormes, que confesso, acho que ficam muito maiores em televisão, porque em fotos parecem-me normais
-  A  Alexandra Lencastre bem pode emagrecer o que quiser, que continua a mesma maluca faminta de homem, de sempre
- O Cifrão continua o mesma cara de cavalo
- Ando tudo maluco pela kizomba! Reconheço que é um som que me faz abanar as ancas involuntariamente e que não me importava de rebolar como já vi (no youtube, porque no programa não vi nada de especial), mas vamos com calma, pessoas. Ultimamente cada vez que ouço musica africana, olho e afinal é malta de raça branca, não sei o que se passa...
- Até podes dançar bem e esforçares-te, mas contra rapazes vindos dos Morangos com Açúcar, com bons físicos, um palminho de cara e ar de fudilhão, não vais lá. As pitas dominam os tele-votos. Temos pena...

Puff, e lá se foi Agosto!

Andamos uma data de meses a sonhar com o mês de Agosto, que é afinal, o mês que todos tomam como "o mês" de verão, e o sacana passa num instante.
Ainda ontem estava a acabar o trabalho, a entrar no mês de Agosto, a pensar nas idas intermináveis à praia (um pouco exagerado, vá), e hoje já estamos em Setembro.
Não é que não goste de Setembro, que me parece que vai ser bem mais quente que Agosto, mas sempre foi aquele mês de voltar à escola, de voltar ao trabalho, de os dias ficarem mais pequenos, da chegada do Outono e coisas que tais. É a reta final do ano, o caminho para o Inverno, dias frios e chuvosos. Em resumo, aos meus olhos, é o caos.
Tanto que eu gosto do Verão, do meu querido mês de Agosto, e sinto que não gozei nada dele. Não quero Setembro. Bolas!