O sexo forte

Eu tenho um pai que é um grande homem, tem defeitos, que tem, mas em geral é um grande homem. É honesto, sincero, trabalhador, divertido e com um jeitinho com as mãos, que é do outro mundo.
O meu pai é do tipo de homem que se não tem uma ferramenta, inventa-a.
Cresci assim, e não sei se de ver ou se realmente também tenho realmente jeito, mas nunca precisei de um homem para me fazer uma série de coisas, nomeadamente mudar pneus, montar móveis, mudar lâmpadas e arranjar coisas em casa...ou noutro sitio qualquer.
E quando hoje vi o meu namorado às aranhas com uma simples mangueira, que não fazia a mínima ideia como ligar a uma torneira e a uma ponteira, fiquei com a certeza que em cada casa há um sexo forte. Na minha sou eu...mas apenas em certas coisas. Ele domina outras.
É tudo uma questão de complemento, cada um tem as suas virtudes e é saber viver com o que se tem.
Ele não tem jeitinho nenhum com as mãos (vá, nem em tudo), mas é óptimo a falar com pessoas, a socializar e a resolver problemas. Coisa em que eu sou bem naba.

Globos de Ouro 2015

Ah, isso já deu? Eh pah, não vi. Estive ocupada com os festejos do Tondela.

Virei Masterchef #12


Ora então o Benfica ganhou o campeonato e a única coisa que eu vejo são garrafas a voar, pedras armadas em morteiros, gentinha a desafiar autoridades, um estádio destruído, polícias a arrear no pessoal,polícias a levar do pessoal, a zona do Marquês de Pombal transformada em campo de batalha (pensei que já tinha havido merda no Egipto, outra vez)...
É, grande festa...deve ter sido uma segunda-feira mais difícil do que o habitual.

Vida saudável

Ando farta de ouvir as pessoas a falar nas papas de aveia, que são óptimas, que são deliciosas, que são super saudáveis e yari yari yari...
Mas a unica coisa que me vem à cabeça quando olho para umas papas de aveia é "Ah, tal e qual o meu arroz doce vomitado no verão de 1994"...


Quando o Verão aparece mais cedo

Basta vir o sol e um bocado mais de calor (muito, vá) e o que é o povo faz? Isso, corre para a praia.
E depois o que é que acontece? Apanham escaldões.
Parece que hoje há milhares de pessoas a arrastarem-se pelos seus locais de trabalho e a queixarem-se nas redes sociais do seu tom vermelho lagostim.
Eu não percebo é como é que alguém apanha um escaldão logo no primeiro dia de praia do ano. Tanta informação, tanto protector solar em promoção e ainda continuam a fazer o mesmo erro.
Pessoas, ninguém fica bronzeado com um ou dois dias de praia. Juizinho!

Anda comigo ver os aviões

Mas só se a TAP não estiver em greve. Sou uma pessoa com uma certa paciência, mas que tem cada vez menos para certas coisas e pessoas.
As greves são uma delas. Não há paciência para as greves dos pilotos, do Metro, da Carris, da CP e afins.
Querem 20% dos lucros da empresa. E do prejuízo? Também vão dar 20% do vosso ordenado para o cobrir?
Se não estão satisfeitos com a vossa vida, deixem trabalhar quem quer e arranjem outro patrão. Façam-se à estrada...ou ao céu!