Pessoas Más ou Más Pessoas

Sinceramente não vejo a diferença. São más e pronto.

Têm má disposição, têm má atitude, têm má cara, têm maus sentimentos, têm até muita das vezes uma má vida. Mas mesmo assim não aprendem. Não são capazes de tentar ser melhores, de tentarem ajudar o próximo sem interesse, de ficarem sequer quietas no seu canto.
"Cada vez gosto mais de ser como sou" - olhem, eu não e nem sou uma má pessoas (acho eu, pelo menos não faço mal a ninguém). Bem que podia ser mais dinamica, mais extrovertida, mais decidida...enfim.
Mas estas pessoas acham sempre que têm a razão, que vão levar a delas avante, que ainda vão receber um prémio nobel qualquer só por serem como são.
Mas estas pessoas dividem-se em dois grupos distintos:

Grupo "Ai de mim": fazem-se de vitimas, coitadinhas, doentinhas, chora aqui chora ali, e assim vão amolecendo o coração dos outros, levando-os a fazer o que elas querem e escapando à realidade da vida. Mas quando as coisas já não estão a correr como lhes convinha, salta-lhes o verniz e viram bestas autênticas.

Grupo "Saiam da frente": estas não têm sequer verniz! Bem tentam, mas não à verniz que lhes pegue. São bestas 24 horas por dia, 7 dias por semana, 52 semanas por anos. Gritam em vez de falarem, toda a gente tem de dar por elas, não respeitam o espaço nem os outros, têm o dom de irritar só por respirarem e são fanáticas extremas por alguma coisa, seja religião, politica, futebol ou outro qualquer dominio. Agarram-se a isso e fazem questão de o demonstrar aos outros, achando-se donos da verdade e mesmo do mundo. Não dão conta da própria vida, mas querem controlar a dos outros e torná-la miserável.

Mas o que os une no unico grupo "Sou má pessoa"? A falta de discernimento em pôr de lado o orgulho, para tão simplesmente serem humanos. Agir como tal e enfrentar a vida como homenzinhos e mulherzinhas e não fecharem-se na sua casca de brutidade e pieguice. Reconhecerem as suas origens e não tentarem mostrar aquilo que nunca foram.

No geral, espero bem que vão todos arder e bem nas profundezas do inferno. Não tenho paciência nem para uns nem para outros. E com conhecimento de causa, tão perto quanto os laços familiares podem obrigar, vos digo: ARDAM PARA AÍ!!!!

[Há coisas que me fervem cá dentro!]

2 comentários:

  1. O mais giro é que normlamente as pessoas do grupo "ai de mim" fundem-se com o outro grupo. É um cocktail explosivo.

    ResponderEliminar
  2. Lá está, sao más e ponto final.
    E o pior qe geram em mim muito maus sentimentos...não qero tornar-me má =S

    ResponderEliminar

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)