And the Winner is:



  Lionel Messi 

Quem me conhece sabe que não morro de amores pelo Cristiano Ronaldo e que queria mesmo que fosse o Nel a ganhar. Ora, a vontade foi-me feita (ao menos isso, por estes dias) e aqui está ele que é também o primeiro argentino a vencer o FIFA World Player of The Year e o quinto jogador do Barcelona a conquistar o ceptro de melhor do mundo. Merecidissimo!

Mas este não foi o unico prémio da gala e nem só os homens brilharam.

- Melhor jogadora de 2009:  Marta, a actuar no Santos por empréstimo do Los Angeles Sol, consegue o quarto título consecutivo.

- Prémio Puskas da FIFA (que consagra o melhor golo do ano):  Cristiano Ronaldo, golo frente ao F.C.  Porto, pelo Manchester United para a Liga dos Campeões.

- Onze FIFA de 2009:  Casillas (Real Madrid/Espanha), Dani Alves (Barcelona/Brasil),Vidic (Manchester United/Croácia), John Terry (Chelsea/Inglaterra), Evra (Manchester United/França), Xavi (Barcelona/Espanha), Iniesta (Barcelona/Espanha), Gerrard (Liverpool/Inglaterra), Ronaldo (Real Madrid/Portugal), Fernando Torres (Liverpool/Espanha) e Messi (Barcelona/Argentina).

Para o ano há mais!

4 comentários:

  1. Ah pah, também eu. Haja uma alguem que não venera aquele gajo.
    Blog fixe para uma rapariga (que pela foto parece bem gira) ;)

    Continua!

    Fábio

    ResponderEliminar
  2. Eu n venero o Ronaldo, mas é português, logo, queria que tivesse sido ele...

    ResponderEliminar
  3. Fabio: Obrigada

    Dex: Uma vezinha chega, tá? LoL

    ResponderEliminar
  4. Este era definitivamente o ano do Messi. Ele ajudou a equipa a ganhar tudo o que havia para ganhar, e a equipa ajudou-o a ganhar este prémio. É merecido. Joga mais para a equipa e é mais humilde que o Ronaldo, que temos de admitir.. marcou um golaço contra o Porto!
    Espero que ambos melhores as suas prestações nas respectivas selecções, o que não é fácil.

    ResponderEliminar

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)