Coisas que às vezes me distanciam do "ser gaja" - #2

TPM (Tensão pré-menstrual) - é um conjunto de sintomas físicos e comportamentais que ocorrem na segunda metade do ciclo menstrual podendo ser tão severos que interfiram significativamente na vida da mulher. Os sintomas mais comuns incluem: Desconforto abdominal, irritabilidade, humor deprimido, aumento de apetite, hipersensibilidade aos estímulos, raiva, choro fácil, calores, palpitações e tonturas.

Eu sei tudo isto na teoria, já na prática não é bem assim. Como hei-de dizer isto, de forma a que a maior parte das mulheres não me rogue pragas? Ora bem, eu NUNCA tive TPM! É verdade. Sei lá o que isso é. Senão vejamos:

Desconforto abdominal - Isso é coisa para ter quando como demais, principalmente feijoada. Fora isso, não tenho nada de desconfortável, nem uma dorzinha. Temos pena.

Irritabilidade – É coisa para ter em dias de jogo de futebol, quando a coisa não está a correr bem para o meu FCP ou quando me cruzo com certos seres mentecaptos.

Humor deprimido – Alto! Esta tenho. Mas não implica estar com o período. Basta estar de chuva ou coisa género. Deprimo logo.

Aumento de apetite – Aqui a menina anda sempre com fome, tirando a altura em que acabou de comer. Ou a refeição é peixe cozido…

Hipersensibilidade aos estímulos – Ui, esquisitinha sou eu de nascença. Não gosto muito que me andem cá a tocar. Isto é só para gente com autorização ou em casos inevitáveis.

Raiva – Coisinha que me toma (mais uma vez) em jogos de futebol. É mais forte do que eu. Às vezes apetece-me corrê-los à bala.

Choro fácil – Eu tenho é alturas de falta de choro. Nem os meninos do Haiti, nem o filmezinho lamechas (alguns). É que não sai nada (e depois os meninos ficam constrangidos de chorarem e eu não =P).

Calores, palpitações e tonturas – Se o Fernando Verdasco passasse aqui por casa, eram certinhas.

E é isto. Não devo mesmo ser normal. Ainda me lembro das conversas de secundário, "Aiii, apareceu-me o xico. Estou com umas dores, que não me aguento. A ti não te dói?" e eu a sentir-me uma alien no meio delas. E a bela frase dos rapazes que sabiam sempre quando deixar as miúdas constrangidas "Olha-me esta. O Benfica joga em casa hoje, é?". 

8 comentários:

  1. lool..
    sortuda, nao és alien, és sortuda...nem imaginas as dores que dá..chiça..
    em relaçao ao resto bem eu é ao contrario tenho so sintomas todos durante esse epoca fora isso ou sou mt fria ou muito meiguinha:P eh eh eh balança e basta ..

    beijocas

    sortuda

    ResponderEliminar
  2. TPM, tambem não sei o que isso é!!!

    =)


    Bjito

    ResponderEliminar
  3. ahhh identifico-me.
    eu basicamente gosto de dizer que estou com TPM para ter uma desculpa.
    mais ao menos do estilo: estou meia mal disposta, vou jantar nestum. no fundo quero apenas poder fazer o que me apetece :)

    ResponderEliminar
  4. Melodia: Não sei realmente as dores qe possam ser. Lucky me, i guess =P Beijinho.

    Atena: Ena. Alguém do meu campeonato. Beijinho =)

    Rosa Cueca: Ronha tb sei fazer, mas cá em casa essa da TPM não pega. Tem de ser por outros meios LoL =)

    Pepino e Tomates: Ainda bem. Quer-se é a malta bem disposta ;)

    ResponderEliminar
  5. Tu és uma cabra sortuda, é o que é. Espera lá, posso dizer cabra aqui em publico?? lol
    Os gajos deviam ter qualquer coisa parecida, para saberem o que custa!

    ResponderEliminar
  6. TPM nao sei o que é... Mas é a primeira vez que visito o teu blog e já sobes ponto na minha consideração ao ser do FCP!

    ResponderEliminar
  7. Estricnina Maria: Isso não se diz, ai a menina LoL

    João Bastos: Sê benvindo! FCP não desde qe nasci, mas a maior parte da minha vida e não há desalinho qe me faça mudar de ideias (continuo a achar qe anda ali mau olhado, no momento menos conseguido dos miudos) =P

    ResponderEliminar

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)