Constatações do Mundial #5

O que há para dizer depois do que se passou ontem? Apenas me apetece dizer o seguinte:

1. Depois de uma tarde de emoção com direito a prolongamento e penaltys no Paraguai - Japão, estava a espera de muito mais no Espanha - Portugal.

2. Tenho para mim que no contrato do Ronaldo com o Real Madrid, tem para lá uma clausula qualquer a dizer: "Clausula 186: Não pode o jogador acima citado correr, driblar, distribuir jogo, fintar, rematar com força, correr e muito menos marcar golos em jogos disputados contra a selecção espanhola". É que o asno não se mexia, andava para ali a arrastar o cú como se andasse a passear na praia.

3. Posto isto, se calhar isto era mesmo para ser assim, afinal o verão não pode passar sem que Ronaldo apareça nas capas de tudo quanto é revista, com o lombo ao sol, numa qualquer praia, ladeado de uma namorada nova. E se fossem à final, o rapaz ficava sem tempo para isso.

4. A Espanha fez por ganhar. Ponto. O Villa pode estar fora de jogo, pode ter sido um golo injusto, principalmente para o Eduardo, mas a verdade é que os espanhóis procuraram e encontraram o golo. Viram bem quanto tempo esteve o Villa completamente sozinho, até correr para o golo?

5. Houve uma actualização nos assaltos: Mundial 0 - 4 Assaltos. As instalações da FIFA em Joanesburgo foi assaltada. Devem ter ido lá roubar os prémios de homem do jogo do Ronaldo.

6. Eduardo, és o meu herói. Meireles, Tiago, Carvalho e Coentrão, também estiveram bem no mundial. Os restantes devolvam lá os 800€/dia que estiveram a chular. Queiroz incluído!

7. Afinal o Deco teve razão em tudo o que disse. Agora toda a gente vem dizer que o Queiroz não fez boas escolhas nas substituições, o Hugo Almeida não estava esgotado, o Ronaldo mandou os jornalistas falarem com o treinador...e ouvi há uns dias que o Deco nunca esteve lesionado e que o Nani veio embora porque espetou um banano no Simão. Isso não sei, mas que o Queiroz é burro lá isso, é! Nem teve tomates para tirar o Ronaldo nem o Simão!

8. Depois de termos sido mandados comer paella para outras bandas, resta-me agora torcer por...hummm...pelo Uruguai e pela Argentina.

Ai senhor Deus do futebol, faz com que o Mourinho fique velho depressa para poder treinar a selecção, sim?
Não me batam se não concordarem, mas estou deveras fula com eles!

4 comentários:

  1. Eu não gosto nada de comentar futebol, mas vou dizer o seguinte: O Mourinho quando se mete nalguma coisa é para ganhar e ser seleccionador de Portugal não é para ganhar porque apesar de haver bons jogadores, não há "amor à camisola" e eles não se mexem e não fazem nada, talvez porque os cluves que lhes pagam os milhoes não deixam. Entao ele ja sabe que nao vale a pena porque iria perder! :p
    Ah ah ah... Que teoria hein!

    Bjito **

    ResponderEliminar
  2. Deco deixou a selecção.. Ronaldo, nao queres fazer o mesmo?? Era um favor que fazias a 10 milhoes de pessoas!

    ResponderEliminar
  3. Eu nem sei que diga... mas para mim a culpa é 100% do Queiros!!!!

    Foi ele que fez as maravilhosas substituições ontem, o golo do Villa parece-me em fora de jogo, alias ele nem sequer devia tar a jogar pq agrediu um jogador do Gana e nem vermelho levou (coisas á moda da FIFA) enfim...

    QUanto ao CR compreendo que ele nao pode fazer milagres, se calhar tavamos á espera que ele sozinho fizesse Portugal ganhar o mundial mas não é assim!!!

    Daqui a 2 anos há mais!!! (espero eu)

    ResponderEliminar
  4. O problema é que a equipa ate nem esteve muito mal... Se formos a ver, a defesa (guarda-redes incluido) portou-se lindamente... No meio campo o Meireles e o tiago ate se safaram... Na frente ontem so se viu o Hugo almeida (e quando estava no seu pico, toca a tirá-lo). CR7 foi uma nódoa e simao foi igual a si mesmo (nao se viu)... Por isso se formos a ver bem, so 2 jogadores estiveram mal... Jogar com nove contra a Espanha é impossivel... Eles jogam muito!

    ResponderEliminar

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)