Qualquer dia sou presa por desacato à autoridade

Já não apanhava uma operação stop à séculos e até costumava achar-lhes piada, mas ontem não foi o caso. Atentem na bela da situação e conversa:

MP: Boa tarde. Os seus documentos e os da viatura, se faz favor.
PA: Boa tarde. Ora deixe cá ver. Ups, não é este, este também não.
Eu: Não se esqueça que a sua carta agora é das pequeninas.
PA: É verdade, ora aqui está. Os meus documentos, se faz favor. Agora os do carro...
(E começa um puxar de mil e um papelinhos da carteira. Uns eram do outro carro, uns não tinham nada a ver, outros já eram do ano passado,...)
PA: Não encontro o papel do seguro, mas eu tenho certeza que o tenho. Até o fui pagar um mês antes da data. Que raio! Oh Andie, vai ali ver fora ao pára-brisas se o selo que lá está é o antigo ou o novo.
Eu: EU??? Que vá lá ela, que é para isso que lhe pagam! (isto depois de já ter mandado umas quantas postas de pescada pelo meio)

Ela, era a menina polícia e eu disse isto alto e em bom som. Chegou-se à conclusão que o papel estava noutra mala do meu pai, e a rapariga que deve ter desejado nunca mais nos mandar parar, confiou e mandou-nos à nossa vidinha. E ainda bem, porque tenho a certeza que a minha próxima intervenção me levaria a acompanhar um dos polícias lá presentes "até à esquadra, se faz favor". Ai eu!

*MP = Menina policia
*PA: Pai da Andie
* Eu = Eu (óbvio =D)

2 comentários:

  1. Tratas o teu pai por você?

    ResponderEliminar
  2. A primeira vez que uma amiga minha foi mandada parar pela polícia numa paragem Stop e eu a acompanhar, foi logo nas primeiras horas deste ano.
    Nunca fui mandada parar, e ainda bem! :)

    beijinho *

    ResponderEliminar

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)