1 de Maio

Este ano juntou três datas maravilhosas: Dia do Trabalhador (o que é sinónimo de feriado), Dia da Mãe e Dia de Aniversário do Rei-Cá-De-Casa (aka, do meu pai).
A modos que é dia de festa a dobrar, mas em relação ao Dia da Mãe há sempre em mim um misto de sentimentos. Se por um lado é bom estar com a minha mãedrasta, por outro lado recordo-me da minha mãe.
Lembro-me que já não consigo lembrar-me da voz dela e isso é das coisa que mais me faz sofrer. Lembro-me das feições, do jeito, do amor e carinho com que me tratava, mas a voz...infelizmente, neste últimos 16 anos apagou-se da minha memória. E constato agora que já vivi mais anos sem ela do que com ela.


Fisicamente não sou parecida com ela, a minha irmã era a cara chapada dela e de corpo também. Eu sempre fui para o lado loiro e atlético da família, ou do meu pai, vá. Mas o amor, generosidade, carinho, humildade, desenrasque, calma, força, consciência e alegria com que me criou, isso herdei tudo!
A vida é sacana, mas por outro lado deu-me uma segunda mãe maravilhosa.
Por isso e por tudo, obrigada e parabéns, Pai! Obrigada Mãe(s)!

1 comentário:

  1. Sinto um orgulho enorme de quem simplesmente se lembra da sua Mãe. Obrigado por isso. A minha, foi o amor da minha vida. Sinto saudades.

    ResponderEliminar

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)