Acordo Ortográfico

Serei eu a única pessoa, que se sente uma analfabeta ao ler palavras como:
  • Excecional
  • Atual
  • Adoção
  • Ótimo
  • Direto
Entre tantas outras, e que se questiona de imediato "Mas em que língua é que isto está escrito?" ? E descobri também que os meses e as estações no ano, já não se inicializam com letra maiúscula! E posso muito bem ter dado milhentos "erros" enquanto escrevi este post, embora o meu corrector ortográfico esteja a dar erro nas palavras supostamente agora bem escritas. 
Eu tenho para mim que o acordo ortográfico, foi inventado por alguém com aquelas sérias dúvidas sobre o -se ou sse, e que no fundo escreve mal!
Eu escrevo e escreverei, conforme aprendi...até que os dedos me doam!

1 comentário:

  1. Como já ouvi por aí "estou em desacordo ortográfico"! Realmente, "ação" e "Egito" matam-me!

    ResponderEliminar

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)