Estados de alma

Temos pais que adoramos, namorados que amamos, amigos maravilhosos. Temos saúde, ainda temos com que nos sustentar, mas mesmo assim temos dias de perfeita depressão.
Estar no desemprego deixa-nos um sentimento de inutilidade. Vemos a nossa vida a andar para trás. Vemos os sonhos e projectos adiados.Tornamos a depender de outros, sentimos-nos de novo os adolescentes que já não queremos ser. Damos um passo (grande) atrás na nossa e vida e no momento em que temos o país, damos por nós a pensar que este estado não será assim tão passageiro.
É inevitável olharmos à volta e vermos as pessoas que vão e vêm do trabalho, que vivem do seu esforço e que por acaso, até têm um ar feliz e não sentir uma pontinha de inveja.
E ouvir alguém queixar-se do emprego que tem, faz-nos trepar paredes, porque também queríamos ter um emprego de que nos queixar.
Queríamos ter um emprego, ponto! Queríamos ter colegas parvos, um patrão chato, um 9h-18h que nunca mais acaba, dois transportes para apanhar, 1h de almoço em que não sabes o que fazer já que almoças em 20m, um ordenado base de 500€. Queríamos isso tudo.
Só queríamos estar empregados, ter um ordenado a que chamar nosso ao fim do mês. Só queríamos que este sentimento de inutilidade, passasse! Só isso!

1 comentário:

  1. as coisas não estão faceis mas não podes perder as esperanças. força para esta fase e muita boa sorte.

    Bjokas

    ResponderEliminar

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)