Das coisas do futebol

Agora que Paulo Fonseca foi à vidinha (já vai tarde, mas a culpa não foi unicamente dele, enfim...), lembrei-me de que há coisas que se dizem no futebol, que se repetem e repetem.

- "O futebol é isto": Mais do que dito pelo treinador acima referido nos últimos meses. Pois, o futebol é isto, é isto tudo. Então porque não tentar fazer melhor do que isto? Que tal mexerem-se e contrariarem o isto? É que bastava estar um bocadinho atento aos últimos anos e reparar que no FCP o futebol não de todo, isto.

- "Não tivemos a sorte do nosso lado": Acredito. Já vi equipas a rematarem à baliza um absurdo de vezes num jogo e não conseguirem marcar nem um golo. A bola até vai à baliza, mas ou é o guarda-redes contrário que está em alta, ou são os jogadores que estão numa de acertar em postes e traves, sendo que algumas até batem mais do lado de dentro do poste e não entram.

- "Agora é levantar a cabeça e seguir em frente": Aqui está uma frase tãoooo usada no mundo do futebol, especialmente por jogadores brasileiros. Depois de levar com 4 ou 5 secos, realmente uma equipa deve sentir-se mesmo a arrastar pelo chão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)