Dos outros

Detesto quando as pessoas acham que sabem muito sobre mim. Pois para vocês queridas pessoas, ninguém me conhece a fundo. Nem eu, que já me surpreendi comigo em algumas situações.
Por vezes até acho graça que as pessoas tentem adivinhar qual vai ser o meu próximo passo. Ai, como andam enganadinhas.
Eu não engano ninguém, não aldrabo, não minto, não finjo ser o que não sou, nem sequer sou pessoa de andar a mudar de opinião e atitude conforme está o vento, pura e simplesmente as pessoas não me tomam atenção e acima de tudo, dão-me muito como garantida.
Esquecem-se que eu cresci, que passei por fases, situações e dores que me foram moldando e modificando. O facto de ser uma pessoa reservada e algo calada na minha vida "real", não quer dizer que não estou atenta, a observar e a absorver o que me rodeia. E é disso que se esquecem e mais uma vez, tomam-me como certa, achando que me comem por parva e que podem fazer o que bem entenderem, sem que eu dê conta ou me importe. E depois quando eu reajo ficam muito espantadas e chegam mesmo a ofender-se com o facto de ser ter voz activa.
E quando recebem um redondo "Não" esbugalham os olhos e ficam ali a olhar-me como se fosse a primeira vez que me vêem, como se nunca me tivessem conhecido.
Pois é pessoas, a isto chama-se amadurecer, personalidade, brio, vontade própria, o que lhe quiserem chamar.
Mas isto não quer dizer que não me doa, aliás dói-me muito. Dói que afinal não me conheçam, dói às vezes sentir-me tão sozinha, no meio de tanta gente.

4 comentários:

  1. Deixa lá, haverá "outros" que compensem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, há quem compense, ainda que à data em que escrevi o post, essa pessoa também estava um bocadinho inserida nos outros, mas felizmente tem a capacidade de ver quando as coisas não estão a correr bem.

      Eliminar

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)