A tristeza

A notícia da morte de José Wilker deixou-me triste. No exacto momento que vi a foto dele e li que tinha falecido, fiquei uns 5 minutos olhar para aquilo e a pensar que não podia ser verdade. Mas era.


Mas o que leva uma pessoa a ficar triste coma morte de alguém que apenas conhecia da televisão? Não sei. Sei apenas que há pessoas que, apesar de só as vermos na televisão, na rua, na escola, no centro comercial, nos passam uma empatia tal, que quando algo de mau acontece, nos atinge.
Curiosamente, uma das primeiras memórias que tenho da minha vida, são do Roque Santeiro. Toda a família se juntava à mesma hora na sala, para ver mais episódio desta novela. Lembro-me de me sentar no chão, pequenina que eu só, fechar os olhos com muita força, tapar os ouvidos e esconder-me debaixo do cobertor de cada vez que o lobisomem aparecia. Que medo!
E depois havia este actor, com aquela voz, com aquela postura. E depois desta novela, só a Tieta me fez perder tempo da minha vidinha, e poucas mais, até à recente Gabriela, em que este actor, com aquela voz e com aquela postura, me fez oferecer mais algum tempo da minha vidinha. Aquele homem amargo, rígido e machista, que no fundo amava aquela mulher, que teve de matar a bem da sua reputação, e das "leis" dos homens da altura. E depois me fazia rir tanto em outras alturas e me fez nunca mais esquecer a frase:

"Se prepare, que esta noite eu vou-lhe usar"

E assim se fica na memória de alguém. Obrigada, José Wilker! Adeus Roque! Até um dia, Coronel!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)