E depois do 25 de 74


Isto é o mais perto que estarei hoje de homenagear o 25 de Abril, porque não tenho paciência para os discursos saudosistas, do bota abaixo e afins.
E esta é a única música relacionada com Abril, que me faz querer verter lágrimas como se não houvesse amanhã. Mas é por si só, não me lembro do 25 de Abril cada vez que a oiço. Emociona-me e pronto. É forte, tem uma boa letra e um grande intérprete.
Quando ao 25 de Abril, gosto mais de ouvir as histórias de quem viveu por dentro, o meu pai, das reais realidades da altura e não só das que falam na televisão, e pensar que valeu a pena. 
Do que ouvi da entrevista do Otelo, podem dizer o que quiserem do homem, mas porra que teve uma cabeça e uns tomates do caraças para engendrar toda aquela trama.
Mas depois penso que a liberdade para que ele lutou, é hoje em dia tão mal utilizada. Confunde-se todos os dias liberdade com falta de educação, falta de respeito pelo próximo, falta de bom senso, falta de princípios e falta de valores.
Não vivi o antes, apenas o depois, mas acho que ao fim de 40 anos, não se aprendeu nada. Não aprendemos nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)