Dia da Mãe


Não tenho mãe há quase 20 anos. Nos primeiros anos o dia da mãe era para mim um dos dias mais dolorosos do ano, chegava a sair da sala quando davam anúncios sobre o tema.
Alguns anos mais tarde, o meu pai voltou a casar e levada pela onda de que a minha madrasta tinha uma filha, voltei a comemorar este dia.
O ano passado depois de uma forte discussão com ela, dias depois do dia da mãe, voltei a sentir-me órfã de mãe. As coisa foram melhorando nos últimos meses, e ontem ofereci-lhe uma lembrança, mas não foi a mesma coisa. Não consegui sentir a mesma "alegria" que tinha adquirido nos últimos anos. 
O vazio deste dia voltou. Cada vez gosto menos deste dias de festejo obrigatório. A minha mãe, lembro-me dela todos os dias, e todos esses dias lhe sinto a falta. Ontem, foi apenas o dia em que doeu mais um bocado.

1 comentário:

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)