A propósito do Euromihões

Se me tivessem calhado os 190 milhões de euros também estaria caladinha, que deve estar um batalhão de jornalistas escondidos atrás de arbustos e pendurados em árvores, à porta da Santa Casa da Misericórdia lá do sítio, desde sexta-feira.
Mas já me questionei quem terá sido o(a) grandessíssimo(a) sortudo(a), que com 4€ sacou dinheiro para o resto da vida. Perguntei-me aliás se terá saído a um velhote de 90 anos daqueles que só vê o que saiu quando volta a jogar. Ou a alguém que acabou por ter um ataque cardíaco e estará caído no chão da sala com o boletim preso na mão, desde sexta-feira. Ou a um casal que já anda a atirar a loiça pelo ar, porque cada um quer ficar com o dinheiro só para si. Ou a alguém que é procurado pela Interpol. Ou a uma pessoa que deve milhões ao estado (bem mais do que aqueles que irá receber de mão beijada). Ou então é alguém que se apercebeu que o único comprovativo de que está para lá de milionário...acabou de se desfazer no bolso das calças na máquina de lavar roupa.
Por curiosidade, na sexta-feira quando paizinho foi à rua passear Sô Dona cadela, encontrou um papel de aposta do Euromilhões com todos os números ao lado, apenas acertou num número e numa estrela. Mas mesmo ao lado. Esta pessoa também deve ter ganho a noite...

2 comentários:

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)