Depois do blablabla inútil sobre a cor do vestido e a propósito do dia de hoje

Não ligo nenhuma ao dia da mulher, não me oferecem nada, não me tratam melhor por causa disso. O verdadeiro sentido deste dia é normalmente, completamente esquecido. Assim como são esquecidas a maioria das mulheres a quem hoje trazem nas palminhas. Amanhã voltamos ao mesmo. A sermos chatas, a falarmos demais, a sermos dramáticas, a chorarmos por tudo e por nada, a termos sempre as hormonas aos saltos, a sermos discriminadas, a sermos mais mal pagas, a sermos despedidas por termos engravidado, a sermos abusadas, a sermos violentadas, a sermos mortas, a não termos direito a votar em certos países, a não termos direito a existir sequer,
E agora é que entra a história da discussão sobre a cor do vestido. Preto e azul ou branco e dourado? Era um vestido. Era só um pedaço de tecido, que tantas e tantas mulheres por este mundo fora nunca poderão usar, seja por falta de dinheiro, porque o marido/namorado não deixa, seja porque a única roupa que conhecem é um imenso manto que apenas lhes deixa (e mal) os olhos a descoberto.
Por isso, o único assunto relacionado com esse vestido que realmente importa, é esta campanha do Exército de Salvação da África do Sul.
Por que razão é tão difícil ver o preto e azul?A única ilusão é se pensa que foi escolha dela.
Porque elas o cobriram com branco e dourado.
A maioria das mulheres que são abusadas nunca o reportam.

Se calhar isto é muito mais importante. Digo eu, que apesar de estar sempre a dizer que não uma mulher normal, sou mulher e não fico indiferente. 
Felizmente os meus homens tratam-me sempre bem todos os dias. Para eles sou Mulher todos os dias!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)