Ready Set Go...

...até à África do Sul. Ah, pois é!

O jogo de ontem deixou-me feliz pela vitória, por irmos ao Mundial, mas ainda assim deu-me alguns calafrios desnecessários. Continuamos a cometer erro infantis e não pode ser. Não para uma selecção que se chega à frente e assume favoritismos. Temos de nos lembrar que tivemos de ir ao play-off.
Desta vez nem se falou do Ronaldo, coisa de que só me dei conta no fim do jogo e um médio defensivo chegou-nos.


Nesta fase de qualificação, na minha mera óptica de treinadora de bancada (ou melhor dizendo, de sofá), tenho a destacar quatro jogadores que acho terem sido decisivos e bons. A saber, e colocando o clubismo fora disto:

- Bruno Alves: Marcou aos noventa minutos na Albânia, um golo que valeu a vitória e manteve Portugal na corrida pelo Mundial. Marcou na Luz, um golo que valeu outra vitória e deixou Portugal mais perto do Mundial. Os jogadores Bósnios ainda conseguiam ser mais altos do que ele, mas não perdeu uma bola na nossa área.

- Liedson: Chegou, viu e safou-nos. Mesmo sem marcar, é o jogador carraça. Não desiste, anda ali de volta dos defesas e do guarda-redes, movimenta-se muito na área o que obriga sempre um ou dois jogadores a andarem atrás dele. E foi dele o golo que nos levou ao play-off.

- Pepe: Marcou o único golo da partida contra a Hungria e manteve as esperanças de irmos ao Mundial. Nos jogos contra a Bósnia esteve imperial, era vê-lo em todas tanto a defender como a atacar, qual médio ofensivo ou avançado.

- Raul Meireles: Carregou naquele pezinho todo um país rumo ao Mundial 2010. Já tinha estado mais do que bem no jogo da luz, na Bósnia não esteve pior. Com a descrição que é inerente à posição que ocupa em campo, jogou com a classe que lhe é conhecida e num remate seco e até algo lento, fez explodir os portugueses pelo mundo fora.

É verdade que durante toda a qualificação foram muitos os jogos, alguns os golos, outros jogadores marcaram, mas para mim estes quatro fizeram à sua maneira a diferença. Nunca achei muita piada a ter jogadores naturalizados nem treinadores estrangeiros na selecção, por mais que adore o Deco, mas nesta altura acho que o interessa é que se jogue do coração.

E afinal, VAMOS AO MUNDIAL!!

[E depois disto, pus-me a ver o jogo da França com a Irlanda. Estava eu já toda feliz que a França ia ao ar, eis senão quando o palhaço do Henry, decide fazer festinhas na bola e o árbitro não vê. Mas estes gajos têm sempre de se safar??? Bahh…é bom que não se cruzem connosco no Mundial.]

2 comentários:

  1. Vamos ao Mundial e eu vou à África do Sul ;)

    E uma palavrinha de apreço para o Simão? :p

    ResponderEliminar
  2. Dex: Fazes tu mto bem, mas tem por la cuidado, qe tu tens bom ar e aqilo ha pra la gente capaz de te sugar até ao tutano (coisa linda =P)
    Qto ao Simao...obrigadinho Simao, pelo qe qer qe tenhas feito, qe agora nao me lembro! Esta bom assim? =)

    ResponderEliminar

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)