É coisinha para me irritar nº 5

A exploração da desgraça alheia.
Que as pessoas do resto do mundo precisem de saber o que aconteceu no Haiti, que mostrem a devastação, que apelem ao sentimentalismo para que todo o mundo se una numa onda de solidariedade, até entendo.

Agora levar isto aos extremos de mostrar as pessoas deitadas a esvaírem-se em sangue, a chorarem compulsivamente, com os filhos a morrerem nos braços, entaladas debaixo de prédios, isso já não me entra na massa encefálica e tira-me do sério. Como não consigo com os meus berros e estupefacção, fazer com que os telejornais deste país parem com essa falta de respeito, limito-me a desligar a televisão ou mudar de canal.

Vivemos na era do embora-lá-meter-o-dedo-na-ferida-para-se-ver-mais-sangue. Triste!

3 comentários:

  1. Aquilo que me irrita ainda mais que isso tudo...é a falsa solidariedade...que se têm aquando se dão estas desgraças...temos de ser solidarios...durante todos os dias...estamos agora a contabilizar os mortos e os sem abrigo do Haiti...mas e os milhares de crianças que morrem por dia...em países de África...os milheres de sem abrigo...e desempregados que temos aqui no nosso cantinho do Inferno chamado Portugal...quem ajudas estes...a solidariedade fica bem...para ajudar os Haitianos... mas pensemos 1º nos nossos...e depois pensemos em ajudar constantemente e regularmente todos os que necessitam...
    Mas isto sou eu é que penso assim...

    ResponderEliminar
  2. EU SOU EU: E não pensas errado, não.

    ResponderEliminar
  3. tanto tem de bom como mau.
    A desgraça vende é certo.
    Mas com essa "venda" é possivel ajudar mta gente.

    Mas perceço o que dizes é a venda da desgraça alheia

    ResponderEliminar

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)