Datas

De todas as datas do calendário, as que menos gosto são sem dúvida, o Dia dos Namorados e o Carnaval.

Quando era pequena até gostava do carnaval, porque era a oportunidade de vestir algo diferente, de certa forma de ser outra pessoa. Assim que entrei na adolescência isso passou-me e a ultima vez que acharam piada em mandar-me com um balão de água, a coisa piorou.
Hoje em dia não acho piada nenhuma, e portanto não festejo, e agradeço que me deixem em paz. Mas é certo e sabido que na minha zona há muita canalha que adora e nesta altura a atenção na rua tem de ser redobrada, se não quiser acabar feita pinto encharcado, passados 2 minutos de ter saído de casa.

O Dia dos Namorados, acho um completo disparate. É puro consumismo, porque quem ama, não ama mais neste dia só porque ele existe. Passei por duas ou três vezes, este dia com namorado e eles não levaram nada. Um deles ainda me deu qualquer coisa, eu não pedi nada, azar! E tenho mesmo a ideia que apenas por uma vez passei o dia dos namorados com o dito cujo.
Mas para quem gosta, tudo bem. Gastem lá dinheirinho à vontade, vão lá passear e dar beijinhos. Lembrar-me só de não ir para os lados do Parque das Nações neste dia, o ano passado estava impossível (não, a felicidade dos outros não me abomina, apenas há coisas que me enjoam.)

Este ano estes dias calham ali mesmo um em cima do outro. Ainda bem, acabam mais depressa. Acredito que as lojas estejam do mais piroso que há, porque deve ser difícil dividir as atenções entre o Carnaval e Dia dos Namorados. As montras devem estar algo saído de um filme de terror, tipo uma máscara de um macaco com um coração na testa, ou coisa que valha.

[Acho que quem fica a ganhar com isto são as Sex Shop’s. Afinal podem juntar o útil ao agradável. Uma mascara de enfermeira para o Carnaval, que depois serve para uma noite tórrida no Dia dos Namorados. É só uma sugestão!]

6 comentários:

  1. Também pode ser uma máscara de padre que depois pode dar para encernar, a dois, uma cena saída do filme "O Crime do Padre Amaro". Uma batina e algumas acções mais tórridas podem levar à invocação do nome de Deus. :-)

    ResponderEliminar
  2. Também não gosto nada destas datas. O carnaval não me diz nada, a não ser os putos armados em parvos com os baloes de agua e o dia dos namorados é só para gastarem. O ano passado ainda tinha namorada, nao lhe dei nada. Este ano já era, felizmente.
    Também não curto muito os santos, a não ser por causa dos feriados :p

    ResponderEliminar
  3. Sempre achei o carnaval meio parvo, gostava quando a minha avó me fazia os meus fatos, era eu uma micro-Cueca.

    Já em relação ao Dia dos Namorados, sinceramente? É só mais um dia. Quando se gosta surpreende-se e ama-se todos os dias.

    ResponderEliminar
  4. O dia do Carnaval é mau ... bom bom é na segunda vestir qualquer coisa e ser um bêbado com estilo :D

    ResponderEliminar
  5. Como já escrevi noutros lados, só ligo à data Natal :)
    Parque das Nações impossível neste dia??... ohhhh não, não me digas isso senão tenho que emigrar!! ehehehe
    Em breve desafio no meu canto a propósito do dia dos namorados

    ResponderEliminar
  6. Tambem nao gosto nada destas datas.. Se bem que o Dia dos Namorados, ganha outro valor quando se tem alguem ao lado.

    bjnho.

    ResponderEliminar

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)