Faltas-me

Faltas-me. Sinto-te a falta.
Nem sei que horas são. O meu relógio parou no dia em que te foste. Não sei em que mês estou, nem em que estação do ano.
Olho lá para fora e um certo sol espreita por entre as nuvens. Não está frio nem calor, o que não ajuda à decisão sobre a estação.
Lá em baixo na rua, as pessoas andam em passo apressado. Não se falam, nem sequer se olham.
Quando aqui estavas eu fazia o mesmo. Com a diferença que não tocava o chão, flutuava sobre tudo. Era tão leve que podia sentir o peso abismal de uma pena.
Tinha um sorriso permanente nos lábios, aqueles que tu beijavas vezes sem conta, como se teus fossem.
Abraçavas-me como se o mundo fosse ruir e não quissessem que me levasse. Falavas-me ao ouvido tudo o que eu queria ouvir.
A vida corria, mas não passava. Nós viviamos, mas não estávamos. Para ninguém.
Hoje, olho para o lado e não estás onde sempre estávas. Não dizes o que dizias. Não abraças o que abraçavas. Não estás.
Faltas-me. Sinto-te a falta.

[Obra idiotamente redigida por quem às 3h da manhã insistia em não ter sono.]

4 comentários:

  1. Muito bem escrito... Adorei. :)
    Um dia também me senti assim e este texto quase que podia ter sido escrito por mim em tempos...

    ResponderEliminar
  2. As noites de insónias costumam ser inspiradoras! (o que se nota)

    ResponderEliminar
  3. Excelente post. Muito bem escrito.

    ResponderEliminar
  4. marie: Obrigada. Qem já amou sabe como é. Benvinda ;)

    João Bastos: É verdade, não levam só à parvoice LoL Benvindo ;)

    Pepino e Tomates: Obrigada. Esta cabeça às vezes ainda consegue alinhar o Tico e o Teco ;)

    ResponderEliminar

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)