As coisas que uma pessoa atura

Das traseiras do meu prédio, vejo as traseiras dos prédios que ficam perpendiculares ao meu. Num deles mora um casal talvez na casa do 30 e tal, 40 anos.
Cá me casa chamamos-lhes os amorzinhos, devido ao facto de já os termos apanhado por várias vezes aos beijinhos na cozinha.
Outra coisa que nos faz espécie, é que estão sempre em casa, seja a que hora do dia for.

Mas o que os trás hoje aqui para o meu antro de parvoíce, é que estava aqui sossegada da vida de volta de um trabalho, quando olho pela janela e vejo o macho da casa a estender a roupa. Nada de anormal até aqui, é coisa que já o vi fazer muitas vezes.
Qual não é o meu espanto quando vejo o gajo (acabou de descer de nível) a estender com todo o requinte uma bandeira do SLB!
Como se não bastasse a minha vista ter ficado melindrada com tal visão, vai de estender também uma camisola. Pus-me logo para aqui a praguejar.

Nos quase 12 anos que aqui moro, nunca tinha dado conta sequer que aquela gente tinha clube, quanto mais que eram adeptos daquilo.

O mais anormal nisto tudo é que o gajo levou 15 minutos a entender aquelas duas peças. Ora ajeita a camisola daqui, ora ajeita dali, não está bem toca de tirar as molas e colocar de novo, ai que agora a bandeira está a fugir com o vento, ui que a camisola não ficou bem esticada. Pl’amor da santa.
E agora cada vez que olho para aquele lado, como faço tantas vezes, reviro os olhos. Estou tentada a saltar de quintal em quintal, trepar o prédio e ir lá arrancar aquilo ou gritar daqui “Essas coisas já estão secas, tira-mas da vista”.

[E pronto, podem comentar à vontade que desde que não sejam mal educados até os anónimos podem aqui vir dar o ar de sua graça e dizer que eu tenho é dor de cotovelo. Por acaso até tenho, bati com ele à bocado e acho que já está a ficar negro.]

6 comentários:

  1. Tem que ficar tudo muito bem esticado para depois custar menos a passar. :)

    Além disso a bandeira é algo precioso tem que ser tratado com amor e carinho, eheh.

    ResponderEliminar
  2. Enquanto andarem so aos beijinhos é na boa...
    Agora claro que está errado perder tempo a pendurar uma bandeira daquilo... Ainda se perdesse tempo a queimá-la é que era...

    Enquanto estava a ler este post, não sei porquê veio-me à cabeça o filme "Janela Indiscreta" do Hitchcock. Se ainda não viste, vê!

    JB

    ResponderEliminar
  3. Anda morar aqui para os meus lados, que só no meu prédio moram 5 portistas. Os ultimos 4 anos têm sido um martirio para o resto da vizinhança.
    Bjo

    ResponderEliminar
  4. Ah ah ah... Eu cá sou simpatizante do benfica.me pagassem Mas tipo assim, jamais em tempo algum, a não ser que o mesmo que aos jogadores é que eu faria publicidade de que forma fosse a um clube. Quer fosse ao SLb, ao FCP ou ao SCP! Jamais!!! Mas a minha opinião sobre o mundo futebolesco é outra conversa...
    Bjunfa **

    ResponderEliminar
  5. Epa que chatice! Vou corrigir o comentário anterior:
    Ah ah ah... Eu cá sou simpatizante do benfica. Mas tipo assim, jamais em tempo algum, a não ser que me pagassem o mesmo que aos jogadores, é que eu faria publicidade de que forma fosse a um clube. Quer fosse ao SLb, ao FCP ou ao SCP! Jamais!!! Mas a minha opinião sobre o mundo futebolesco é outra conversa...
    Bjunfa **

    ResponderEliminar
  6. Se calhar ele teve esses dois panos escondidos estes anos todos, à espera de os usar quando o SLB tivesse hipótese de voltar a ganhar o campeonato. Os cuidados deviam ser para não rasgar coisas que já devem estar comidas pelas traças.

    ResponderEliminar

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)