Estamos em época de farra

Ora que estamos em época de quê? De quê? Não, ainda não é em época de saldos, calma lá. Estamos em época de semanas académicas, essas grandes festas que fazem desenvolver e muito a nossa indústria, pelo menos a da cerveja.
Não há associação académica que não tenha a sua festarola, que não apresente um cartaz recheado, mas também há quem desiluda em grande. Este ano é o caso da semana académica de Lisboa que tem um cartaz fraco, mas fraquinho. Eu diria uma autêntica vergonha, visto ser a capital do país. Bem que devia ter ido à de Viseu, Leiria ou Aveiro, sempre tinha dormida só precisa de largar graveto para os bilhetes e bebida. Se for à de Lisboa, acho mesmo que é só para entrar no estádio do Restelo, enquanto o Belenenses está na 1ª divisão.
Para os mais distraídos aqui ficam as datas:

Semana Académica Viseu - 18 a 23 Abril. O magnífico é que não têm aulas nesta semana.

Semana Académica Leiria - 18 a 24 Abril.

Semana Académica Aveiro, vulgo Enterro - 23 a 29 Abril. Sacanas também não têm aulas.

Semana Académica Coimbra - 7 a 14 Maio. Guano Apes, David Fonseca, Buraka, Quim Barreiros, até os Hi-Fi (que sendo da minha zona norte, não conheço mas já muito ouvi falar) e o Tony Carreira. É só nomes grandes, estes organizaram-se bem.

Semana Académica Braga, aka Enterro da Gata - 9 a 14 Maio. Mas os animais por lá são outros, tipo…cadelas.

Semana Académica Lisboa - 3 e 5, 6 a 8 Maio. Têm aulas, têm um cartaz fraquinho, e não têm um nome engraçado. É uma desgraça.

Semana Académica Porto - 2 a 8 Maio. Estou com bastante inveja desta, têm bons nomes em cartaz e parece-me muito bem organizada.

Semana Académica Algarve - 29 Abril a 8 Maio. Eh pah, estes têm lá a Rosinha. Agora deprimi de vez…

(Cartaz da Semana Académica de Lisboa 2010)

6 comentários:

  1. Eu fui à de Viseu e agora escrevo-te do pc de um alguém aqui algures em Aveiro. Vi Patrice, vi Xutos, vi Diego Miranda, vi Blasted, vou ver o Quim, David Fonseca e a conta bancária a descer :S Não me batas, eu era para ter avisado, mas foi tudo muito à pressa. Na de Lisboa eu faço-te companhia, nunca fui ao restelo :p

    ResponderEliminar
  2. Epa, ja la vai o tempo em que era todas as noites de queima em Coimbra... Agora é so no sabado dia 8, e no dia do grande David Fonseca (não podia faltar)...

    Em Lisboa, realmente é fraquinho!

    Mas o que eu queria mesmo era ir à do Porto ver os Franz Ferdinand. Ou entao no Domingo ver o FCP dar porrada aos benfiquistas (tambem nao há-de ser esta semana que festejam)...

    Beijoca

    ResponderEliminar
  3. Queimaaaa de coimbraaaaa eu vou ... já lá vou no 8º ano! Agora não todos os dias mas vou!

    ResponderEliminar
  4. Rodrigo: Rodrigo? Rodri Mendes?
    1º Como é qe me achas-te pah?
    2º Vou amuar, vou fazer beicinho e desejar qe te dê uma grande caganeira, mesmo em frente a moças jeitosas e qe ficas marcado para todo o sempre, aí para esses lados. Magoei, és um reles. Não te falo nos próximos 20 minutos, vá =(

    João Bastos: Fazes tu muito bem, qem me dera ter por cá o David. E Domingo é aqele dia, não me dava jeito ter um AVC ou vários, não. Por isso, é bom qe ganhem!

    Suricat: Sua maluca. Tem cuidado é onde pões as patinhas, qe aqilo é muito ser humano junto, e bem regados não veêm os bichinhos fofos LoL

    ResponderEliminar
  5. Rodrigo de Mendes, o proprio. Pa, foi a Su que me falou nisto, ta mto fixe. Desculpa la para a proxima trago-te cmg, nao sejas assim lol

    ResponderEliminar
  6. E a semana académica de santarém?
    Já é o 2º ano que estou "fora", no ano passado fui, mas este não sei... :s
    Beijinho **

    ResponderEliminar

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)