Oculistas deste país, façam lá um desconto ao Soquinhas


Eu perdi algum do meu tempo, a ouvir as (not) explicações do senhor Primeiro Minitro José Sócrates, na entrevista que deu na RTP1. Pois que com isto hoje não posso opinar sobre se a namorada do Nani é boa ou não, porque não consegui ver esse. Do que me ficou retido entre o Tico e o Teco, não venham dizer que o senhor é arrogante nem pediu desculpa, porque a palavra que ele mais usou - e contei eu 30 vezes, até que me fartei - foi a palavra "desculpe". E arrogante é o Mourinho, o PM é mesmo uma besta. Posso dizer isto no meu blogue ou ele vem cá acabar com ele? Ui...
Sendo assim, vejamos algumas das suas palavras analisadas por mim que sou uma politóloga de mão...vazia:

"Precisamente o mundo mudou nessa semana"
Que mania a deste mundo pah, mudar assim sem avisar. Mas se bem que já te decidias oh Soquinhas. Afinal foi em uma, duas ou três semanas? O senhor comentador diz que já foi em 2007. Põe lá os óculos, sim?

"Mas não foi só Portugal que sofreu, o resto da Europa também"
Pois, mas o resto não me interessa para nada, eu moro é em Portugal. Bale?

"Ninguém pede desculpa por cumprir o seu dever"
Mas pode sempre ser educado, e tu meu menino, andas feito caganeiro e tens dias (ou meses) que não cumpres dever nenhum.

"O ano de 2009 foi uma ano muito dificil"
Que o de 2010 não está a ser, está lá agora.

"Agir no 13º mês, nós recusámos isso"
Ai tão fofinho, tão cutxi-cutxi...arranjas-te outra maneira de lá chegar! Sacana!

"Pela 1ª vez em Abril, o desemprego reclinou em relação ao mês passado"
Tunfas, vem o mês de Maio e estraga-te a conversa.

"Dá a ideia que os politicos ganham muito e não é verdade"
Oi, pára tudo! Não ganham muito? Quem não ganha muito sou eu, o meu pai, muitos familiares, amigos, vizinhos, desconhecidos e afins. Deves ganhar pouco, deves!

"Em Fevereiro criaram-se 32 empresas por dia pela internet"
Yupiii, e quantas delas vão durar até ao final do ano, hum?

"Eu bem conheço as contas espanholas"
Folgo em saber que és muito amiguinho do PM espanhol, mas já te punhas a par das contas portuguesas, porque essas é que nos dizem respeito.

"Há muita gente que pensa que só nos centramos no TGV e isso não é verdade"
Tens razão, também se centram na 3ª travessia do Tejo, no novo aeroporto, em como lixar mais o mexilhão etc e tal. Acusação injusta, gentinha má pah!

E depois já só me lembro dele se encrespar todo com a questão da PT-TVI, quase que espumar e fazer pelo meio um qualquer sorriso amarelo. Eu já estava farta de o ouvir!

Os comentários dos analistas da especialidade, não te são nada favoráveis, tu vê lá se te pões na linha Soquinhas que isto anda mauzinho, vá! Compra lá uns óculos a ver se vês melhor o país. Boa sorte, pah!

3 comentários:

  1. Oh minha querida Andie.... Tu so sabes subir na minha consideração. Uma análise como a tua não se lê nos jornais e é pena... Pois eu estou contigo...

    Realmente é engraçado como se consegue fazer da maioria do povo parvo, e nesse aspecto este homem parece que é o maior.. Por muito menos correram com o Santana Lopes de lá... É triste ver o povo sempre a reclamar e depois ir correr votar no sr... e nao me venham dizer que as alternativas não eram melhores... Pois meus amigos, alem de outros candidatos ha sempre o voto em branco que é o sinal de que nao se gosta de nenhum...

    O povo engole o que o sr diz... Devem gostar destas subidas de impostos, ir cravar o subsidio de ferias (que nao tenho direito - malditos recibos verdes).

    Portanto o que eu desejo (e desculpa a linguagem) é que este senhor enfie a linha do TGV num sitio que eu ca sei. Se quiser ir a Madrid, vou d aviao (mil vezes melhor) que é mais barato. E o Alfa Pendular serve perfeitamente para o país pequeno como POrtugal... Sinceramente o único grande investimento que eu ate aceitaria (mas se o país tivesse estabilidade) seria o aeroporto. Não faz sentido Lisboa ter um aeroporto colocado no centro da cidade...
    Portanto, Espanha se me estás a ouvir. Eu sei que a condição do país tambem nao é a melhor, mas se puderem anexar esta Lusitania a vós eu agradecia. Desde que continuemos a chamarmo-nos Portugal e a falar portugues... Ou entao se isso nao for possivel, levem daqui o Soquinhas...

    beijoca

    ResponderEliminar
  2. Oh meu qerido João, ainda bem qe assim é. Mas fico deveras contente qe a minha analise tão fraqinha seja da teu agrado. Foi apenas o qe me apeteceu dizer naqele momento, assim qe aqele gajo debitava palavrinhas daqela boca e tentava enganar todo um Portugal e no fundo, a ele proprio. Tenho para mim qe o Soqinhas leva todos os dias 30 minutos em frente ao espelho a tentar convencer-se: "Portugal é rico, Portugal é rico, Portugal é rico,...".

    E não precisas de pedir desculpa pela linguagem, mão foi nada qe eu propria nao deseje, mas vai na volta o senhor até ía gostar do TGV pelo traseiro acima. E podem levar o soqinhas à vontadinha, até lhe ponho um laçarote e tudo.

    E já agora, coitadinho de ti e malditos recibos verdes (se fossem azuis eram muito mais bonitos). Já não vamos poder ter lagosta no casório...hihihi =P

    ResponderEliminar
  3. nao ha lagosta, há sempre um leitaozinho;) eheh
    E se os recibos fossem azuis sempre ajudavam a esquecer a porcaria que sao! beijao

    ResponderEliminar

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)