Eu e o Álcool


Somos os melhores amigos. Eu aqui e ele lá bem longe, ou seja, eu não gosto de álcool. Nada, nadinha, nem de uma cerveja, seja de que marca for nem aquele que apregoa a cerveja, mesmo para quem não gosta de cerveja.
Nunca apanhei uma bebedeira, não faço a mínima ideia de como me comporto em tal estado. Não bebo nem champanhe, faço o brinde e dou a beber a quem o quiser.
Mas diz o meu pai que quando era pequenina bebia bagaço à dedada. Eu tinha um copo pequenino no qual o meu pai punha um bocadinho de bagaço (que mal dava para cobrir a pontinha do dedo, que o meu pai não é maluco) e eu entretinha-me ali a molhar o dedo e a leva-lo à boca.
De resto já provei vinho, cerveja, whisky, Bailleys, Carollans, vodka, martini, rum e bebi um único shot na minha vida. Jurei para nunca mais, fiquei com mais calor do que se fosse verão.
Ás vezes pergunto-me: será que sou normal? Bem pelo menos poupo imenso nas saídas à noite e festas lá da aldeia.

9 comentários:

  1. pois poupas, mas é uma atitude um bocadinho careta :) Eu já tive anos de "encharcamento alcoólico" quando andava na faculdade. Gosto especialmente de Cerveja (porque é refrescante e barata), Martini(obviamente :) e Cutty Sark, the best wisky ever. Infelizmente a unica coisa q mudou é q já nao tenho é a disponibilidade de outros tempos para as borgas...

    ResponderEliminar
  2. Eu cá gosto da minha cervejinha... Gosto de apreciar um bom vinho tinto. A idade dos excessos ficou na faculdade... Agora como trabalhador e homem de familia (eu e mais eu) nao me dou a excessos. Olha que nao sei se poupas nas saídas, que uma coca-colinha custa tanto como uma cerveja...

    beijo

    ResponderEliminar
  3. Martini Bianco: A faculdade tem dessas coisas, mas eu nem assim.

    João Bastos: Pois, mas eu também não sou fã de coca-cola, mas há falta de melhor vai mesmo isso. e tenho sempre alguém qe me pague xD Beijo.

    almighty yellowphant: Dá cá mais 5 ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu já passei a minha fase das bebedeiras e maluqueiras e no dia em que apanhei uma demasiado descontrolada achei que estava na altura de parar. Agora é muito raro mesmo tocar em alcool. passei do 8 ao 80 de um dia para o outro! E prefiro assim

    ResponderEliminar
  5. Eu confesso que gosto, sou apreciador de uma bebida bem servida, como deve ser. Mas a fase das bebedeiras já passou, ficou lá atrás, nos tempos de faculdade. Há idades para tudo.

    ResponderEliminar
  6. Suspiro: Fazes tu muito bem. Há qe saber quando parar.

    Suricat: Vai esperando sentadinha, sobre a cauda. Sim? =)

    Dexter: Pois ir para o escritório de ressaca, não dá para disfarçar tanto como numa aula qualquer, onde se pode fingir qe se está a reflectir, qdo na verdade se está a dormir =P

    ResponderEliminar
  7. Cada um é como cada qual. :)
    Em tempos também agia assim. Hoje bebo, de vez em quando, quando me apetece vá. Talvez uma vez por mês, uma vodcazita preta (maior vicio!). :)
    Mas não censuro as pessoas que não bebem ou que nem querem beber. Eu lembro-me de às vezes ser pressionada para beber um copo mais os meus amigos, mas eu não queria e não bebia. E nunca fiz isso a um amigo, porque tem de haver respeito. :)

    E obrigada pela dica, já instalei um sistema anti-PJ. :P Brincadeira. :D

    Beijinho *

    ResponderEliminar

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)