Constatações do Mundial #6


1. Como li algures, "nunca tão poucos valeram tanto". Bastaram os últimos quatro jogos a ganhar por apenas 1 a zero, para a Espanha se fazer campeã. A mim teria-me chegado resultados assim a Portugal.

2. A Espanha foi um todo, não andou a viver da fama de um simples jogador, embora se tenha dado alguma atenção ao Torres e ao Villa, mas o Villa correspondeu bem e o Torres nem tanto, mas no jogo contra Portugal até estava a desempenhar bem o seu papel, estorvando os nossos defesas.

3. Grande Uruguai! Fiquei fã desta equipa, foram os últimos da América do Sul a se apurarem para o Mundial, eram considerados das equipas mais fracas de lá e tomem lá, quarto lugar para eles. Tenho para mim que se os jogos com a Holanda e com a Alemanha, tivesse mais 15 minutos, ainda tinham empatado aquilo. Jogaram sem medos, praticamente de igual para igual. Forlán marcou dos melhores golos da competição.

4. A Holanda e a Alemanha foram bastante regulares e têm equipas muito tácticas e fortes. A Holanda foi mesmo a única equipa só com vitórias, até à final. Perdeu o único jogo que não poderia perder.

5. A vitória da Espanha, a determinação do Uruguai, o ter ouvido alguém dizer "a Holanda não tem um grande nome, como Portugal tem o Cristiano Ronaldo", o facto de a Alemanha e a Espanha até terem perdido um jogo na fase de grupos e tudo o mais, no final do jogo da final só me fez pensar "Que tristeza". A nossa selecção tem os jogadores que tem, as facilidades que teve, o apoio que teve e não fizeram nadinha (continuo a achar que aquele jogo com a Coreia foi uma sorte do caraças termos conseguido marcar os 2 golos primeiro, porque os coreanos estavam a malhar-nos ao inicio do jogo). Isto aliado ao estado das finanças, do desemprego e tal e tal, só nos torna ainda mais deprimidos. 

6. O que é que eu vou fazer agora, hum?? É que estava habituada a um joguinho por dia e agora puff, acabou-se. Vou ter de examinar o que se anda por aí a passar na Sportv e na Eurosport. Para já parece-me que me vou dedicar ao Tour e à Taça Davis.

Agora deixo-vos com os maiores do Mundial:

- Melhor jogador: Diego Forlán - Uruguai
- Melhor marcador: Thomas Mueller - Alemanha
- Melhor Guarda-redes: Iker Casillas - Espanha
- Prémio FIFA Fair Play: Espanha
- Melhor jogador jovem: Thomas Mueller - Alemanha
- Melhor adepto: Super herói de bigode - Portugal
- Maior beijoqueiro: Diego Armando Maradona e Iker Casillas xD

1 comentário:

  1. Premio FIFA Fair Play pa Espanha...dá pa rir!!!

    Estou como tu, agr sem jogos para ver th de encontrar outra coisa para dedicar o meu tempo!!!

    ResponderEliminar

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)