1 ano de desempregada

Faz hoje 1 ano que tive o meu último dia de trabalho. Lembro-me perfeitamente.
Durante este ano chorei, desesperei, revoltei-me, gritei, arregacei as mangas, fui à luta. Neste ano, entrei dentro de um centro de emprego e senti na pele, que não servem para grande coisa. A senhora que me atendeu no primeiro dia, mal olhou para mim e do alto da sua arrogância, não me explicou aquilo que lhe competia, tive de descobrir por mim própria.
1 ano em que mandei milhares de currículos, bati porta a porta, passei a palavra a amigos, fui a apenas 2 entrevistas e espanto, nenhuma me foi arranjada pelo centro de emprego. Aliás, fui lá chamada por 2 vezes, uma para me darem a conhecer de cursos que eles têm, mas que não sabem quando vão começar ou se vão sequer começar, e outra para me dizerem que "temos uma proposta, que pensamos enquadrar-se no seu perfil", que afinal era para ir trabalhar para a Disney em Paris, mas que ainda iria requerer passar por entrevistas com a empresa que estava a contratar. Eu sabia que não ia dar em nada.
Foi um ano duro, que ainda não acabou, que não sei quando vai acabar, mas que terá de ser ultrapassado.
Um ano que apesar da falta de trabalho, me juntou ainda mais ao meu homem, que fortaleceu a nossa relação e que tirou quaisquer duvidas sobre as intenções dele para comigo.
Agora é seguir em frente. Como dizia o outro, a vida vai melhorar!

1 comentário:

  1. Ufa, imagino quão dolorosa é a situação... Não podes baixar os braços, muita força.

    ResponderEliminar

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)