Às vezes acho que o nosso povo está doido

Podemos estar chateados com o estado do país, podemos não gostar dos nossos governantes, podemos não concordar com as medidas tomadas, mas andar a pedir facturas com o numero de contribuinte do Passos Coelho, do Gaspar ou do Relvas, já me parece absurdo.
Ainda hoje fui  a um supermercado ver o que por lá havia e quando fui aquelas caixas de self-service pagar, aparece para pôr (ou não) o nosso NIF. Eu coloquei, eu fiz daquele simples papel uma factura, eu fiz o meu dever cívico. E imaginem, por 3 pares de cuecas e um soutien.
Não custou nada, não demorou mais, não dói, não deixou nódoa negra, nada. Apenas 9 números e um OK.
E não me venham dizer, como já li algures, que ao pedir factura o governo vai saber onde almoçamos, onde jantamos, o que compramos. Eu não tenho nada a esconder e se isto ajuda a que a empresa onde estou a comprar não fuja aos imposto, porra não custa nada! E eu não me sinto um fiscal das finanças por isso, sinto-me sim uma boa cidadã. Se todos sempre o tivéssemos feito, não estaríamos tão mal.
Deixem mas é de ser preguiçosos e decorem lá o NIF!
Ah e tenham em atenção que eu detesto politica, detesto políticos, não tenho por isso partido e muito menos gosto do estado do nosso País, mas a ser mariquinhas é que não vamos lá, não!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)