Eleições Autárquicas

Ah pois, que eu não vi a casa do putedo, estive a ver aquilo que realmente vai mexer com a vidinha do pessoal.
Fiquei admirada com a vitória do Rui Moreira no Porto, achei que seria difícil alguém ganhar por conta própria, mas ainda bem que assim foi e que aconteceu em mais alguns municípios. Só poderá querer dizer que algumas pessoas estão-se borrifando para os partidos.
Toda a gente falou que foi uma derrota do governo, Seguro referiu-se mesmo a isso, eu não acho que tenha sido bem assim. Vejamos que o governo é constituído por dois partidos. Verdade que o PSD perdeu, mas o CDS ganhou. Tudo junto terá sido neste momento, até uma pequena vitória.
António Costa é um parvalhão, escusava de falar daquela maneira com a rapariga da TVI, mas estaria com a excitação toda, enfim. Vejamos agora o que é que ele vai inventar mais para Lisboa, depois da bela merda da rotunda do Marquês.
O Bloco de Esquerda foi-se. Puff! Tornou-se um zero à esquerda, mas o seu discurso foi de quase vitória. Ficaram muito contentes, porque o PSD perdeu, a culpa do resultado deles é dos outros, os outros é que estão mal e etc. Eu cá as minhas vitórias, são as minhas vitórias e não as derrotas dos outros, mas já se sabe que no Bloco de Esquerda é sempre tudo muito esquisito.
A minha câmara e junta de freguesia foi tomada pelos comunas, assim como mais umas quantas câmaras e juntas de freguesia pelo país, incluindo algumas que eram do PS. É caso para dizer "eles andem aí".
Houve também quem se tenha candidatado a outro concelho, devido à bela da lei da limitação de mandatos e ganhou.
No final disto tudo a abstenção, a grande vencedora destas eleições. 47,4% é um número elevadíssimo, não sei se por causa da chuva, da descrença ou do que foi.
Ah, já me esquecia. Parabéns Isaltino, acho que mesmo quando fores para debaixo dos torrões, vais mandar nisto tudo (e vai na volta o Vale e Azevedo ainda se entusiasma e se candidata a próximas eleições, directly from jail). Agora a sério, não achei grande piada a isto, mas o povo de Oeiras é que sabe...não é?
E por último, quando for à Madeira quero conhecer o Cafôfo. O presidente da câmara do Funchal, leia-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)