Aniversários de crianças

Há uns tempos fui ao aniversário de duas crianças, uma de 3 e outra de 1 ano. Confesso que nunca achei piada a aniversários de crianças tão pequenas, porque inevitavelmente há sempre gritaria e/ou choradeira.
Sempre me pareceu que este tipo de festas serve apenas para os adultos conviverem e não para as crianças. E não me enganei, aquilo eram meia dúzia de pequenos aos saltos, a berrarem porque o outro puto lhe tirou o brinquedo, a andarem à chapada uns aos outros, e os paizinhos ali de cerveja na mão a discutirem a jogada do último jogo e as mãezinhas a falarem das crianças, da telenovela, da colega do trabalho que é uma cabra, da roupa da namorada nova do amigo do grupo, etc...(curioso, as mulheres têm muito mais assunto).
Quando chegar a minha vez não sei como será, mas a ideia que tenho agora é que uma criança de 1 ano não liga a nada disso de festas de aniversário, por isso, não irei fazer festas muito provavelmente antes dos 6 anos, quando já têm idade suficiente para perceberem as coisas e terem amigos deles, que não precisam de vir com os pais atrás pare lhes mudar a fralda ou pôr a fazer xixi.
Até lá serão aniversários familiares, apenas com avós, tios e primos. Parece-me o mais certo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)