Ser útil à sociedade? Ah, agora não posso que tenho de ir ali a um meeting

Já virão o barraco kouve ontem ali no Parque das Nações? Não? Mas em ke mundo é ke voçezes vivem, manos? A sério, voçezes tão tão out, pah!
Tão akilo foi do tipo, a malta juntousse plo facebook, tipo pa um meeting entre a malta, tipo pa conviver. Depois a coisa deu merda, tipo távam lá 2 grupos rivais e tipo, uns putos começarão a correr, e tipo foram atrás de um mano e tipo, entrou tudo em pânico, e tipo vierão os bófias e diz que começaram a malhar no pessoal.
Não percebi o porkê desta cena toda, tipo a malta só veio para o meeting, pah.

Texto escrito ao abrigo do acordo ortográfico adolescente

Deduzo que estes jovens não vejam notícias. Eu juntava os 600 jovens numa sala pequenina, quentinha e húmida, a ver as imagens sobre a guerra na Faixa de Gaza, com as criancinhas todas ensanguentadas e em pedaços a serem transportadas em braços pelos pais, as criancinhas que passam fome extrema, quase a serem comidas pelas moscas, pessoas despedaçadas por bombas no Iraque, jornalistas decapitados por malucos extremistas, pessoas desalojadas por fogos, vidas levadas por excessos de velocidades e álcool no sangue. Ou mais simples ainda, os próprios pais a trabalharem no duro, a correrem de um lado para o outro, a dividirem-se entre dois e três trabalhos, com o sonho dos seus filhos poderem vir a ser alguém na vida e não terem de se esforçar tanto. A sacrificarem-se para que os filhos tenham os telemóveis e a internet que usaram para marcar este...meeting!

Grupos rivais? Estamos na Palestina ou em Israel? No Iraque ou no Afeganistão? Em que mundinho vivem estes miúdos? Demasiado tempo livre em cabeças fracas, nunca deu bom resultado.
E que tal irem fazer companhia a velhinhos que passam os seus dias sozinhos, fazerem voluntariado a hospitais, animarem crianças internadas na oncologia, ou limparem ruas e jardins?
Pois, isso dá muito trabalho. como hoje já li algures "Se hoje se fizesse o mesmo meeting, com os mesmo 600 jovens, mas para trabalharem no duro e ao sol, não aparecia ninguém".
Quero ainda acreditar que a maioria dos jovens deste país, ainda tem um cérebro dentro da cabeça e não um smartphone com uma aplicação rasca e músicas de um dj manhoso.

3 comentários:

  1. Pode-se saber porque é que a menina não anda a publicar os meus comentários? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ando? Oh raio...
      Acho que tenho publicado todos os que aparecem, mas hoje ainda não tinha ido ao e-mail. My apologies.

      Eliminar
    2. Ah bom, assim sim. Não me obrigues a revoltar-me como um gang e a partir isto tudo :P

      Eliminar

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)