Das pessoas que não aprendem com os próprios erros

Conheço uma pessoa daquelas que não aprende. Já expliquei 500 mil vezes que custa muito mais 10 segundos de um telefone fixo para um telemóvel, do que de um telefone fixo para outro fixo, que neste caso nem se aplica, visto que hoje em dia todos os operadores têm o tarifário de telefone fixo ilimitado.
Mas não, esta pessoa insiste em fazer chamadas do fixo para telemóveis. Liga para o telefone fixo e como a outra pessoa não atende, vai de ligar para o telemóvel. E pior, é que eu acho que é por pura preguiça de levantar o cú da cadeira e ir buscar o telemóvel. Depois quando a factura chega, olha para aquilo e exclama espantada "Então porque é que este mês tenho de pagar mais?".
E isto ainda implica o facto de não perceber que se a outra pessoa não atende, é porque não pode ou não lhe apetece. Eu cá quando quero falar com alguém ligo-lhe, se não atende azar. Fica lá o número, a outra pessoa que depois ligue de volta, ou tento mais tarde.

1 comentário:

  1. A explicação é simples. A conta não é suficientemente grande para a dissuadir de telefonar.

    ResponderEliminar

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)