Eu não sei andar de bicicleta


É estúpido, não é? É que toda a gente me diz "Eh pah, isso é tão fácil. Toda a gente sabe andar de bicicleta". Pois, que aqui a madame, não sabe. Eu tive uma bicicleta fofinha e vermelha (onde é que eu tinha a cabeça naquela altura), que era a minha menina, mas a paciência em aprender a andar era nula. Eu bem tentei várias vezes, lá no parque da minha infância, mas o raio das árvores, da pirâmide de madeira, baloiços e das outras geringonças de ferro que para lá estavam, eram mais tentadores. O que eu gostava era de trepar a tudo e de andar pendurada de cabeça para baixo. De vez em quando os miúdos lá me deixavam jogar à bola e era a felicidade. A maria-rapaz que há em mim sobressaía sempre.
A bicicleta essa ficava lá ao pé da mamã e do papá, que faziam cara feia por terem tido de a carregar até lá. Mas de há uns anos para cá, reconheço que me fazia falta saber andar.

10 comentários:

  1. Como é possível! :O

    Queres umas aulinhas?

    ResponderEliminar
  2. :O
    eu já não ando há tanto tempo que provavelmente também me devo ter esquecido. :)

    ResponderEliminar
  3. querida fica descansadita da vida que eu também nao sei :Plol...ja tentei aprender depois de velha :P lol e nao dou uma pra caiza.. e se faz falta...

    beijoquinhas

    ResponderEliminar
  4. nCoisas: Acho que já não vou lá, mas tenho uma restia de esperança que um dia eu hei-de aprender. Nem que seja um filho ou neto a ensinar-me =P

    marie: Mas não se costuma dizer qe "isso é como andar de bicicleta, nunca se esqece"?

    Melodia: Aleluiaaaaa. Alguém do meu campeonato. Faz-me falta, porque se soubesse saía mais de casa e sempre fazia mais exercicio. E tinha arranjado caso com aqele jeitoso qe ía andar de bicicleta por aqi, qdo eu tinha 17 anos =P

    ResponderEliminar
  5. Eh eh, és uma bicla-excluída :p

    ResponderEliminar
  6. Eu também não sei!! :)

    Boa Páscoa!! :)

    ResponderEliminar
  7. O que é que querias??? Arranjas uma bicicleta vermelha e depois queres milagres!!! eheh
    beijo

    ResponderEliminar
  8. Fábio: Caladinho, senão digo a toda a gente qe não sabes nadar. Ups... =P

    Ágape: Yeeehhh. Boa Páscoa Também =)

    João Bastos: É verdade. E logo eu qe vejo tudo azul LoL Beijinho!

    ResponderEliminar
  9. Mas vocês ainda vão todas a tempo de aprender a andar de bicicleta. Basta uma recta enorme, num local plano, sem carros e em 10 minutos já está. Este é mesmo um dos casos em que querer é poder.

    ResponderEliminar
  10. Vim aqui parar por acaso numa pesquisa sobre bicicletas :P

    Eu tenho 30 anos e aprendi a andar de bicicleta há coisa de um mês ou dois.
    Não tenho andado muito porque ainda não me sinto à vontade para usar a bicicleta diáriamente como meio de transporte urbano (embora seja esse o meu interesse) e como tal sobra pouco tempo fora da cidade, fora do trabalho...
    Mas, sempre que posso trago a bicicleta para a cidade e, ao fim de muitas figuras tristes e algumas manobras perigosas, estou a aprender a andar em Lisboa, no meio do transito (embora "treine" quase sempre de noite, menos automóveis!).

    Ora, em criança ou adolescente nunca tive bicicleta, nunca tive real acesso a bicicletas emprestadas (nem que fosse um bocadinho) por colegas de escola ou de rua, por isso nunca tinha aprendido e quase nunca tinha experimentado.

    Acontece que o meu namorado usa a bicicleta diáriamente como transporte para o trabalho e, muitas vezes, no fim do dia, encontravamo-nos para passear ou ir algum lado e ele lá tinha que ir a levar a bicicleta pela mão, em vez de ser ela a levá-lo a ele. Então decici que EU devia aprender a andar de bicicleta.
    Emprestaram-me uma BMX, certamente dos anos 80, roda 20", para eu aprender num modelo em que poderia ter aprendido quando era criança! eheh As primeiras voltas não levaram mais de 2 horas, na preceta a descer e a subir e a contornar carros estacionados. felizmente não fui contra nenhuma viatura, mas arrumei o treino quando me espalhei no asfalto e fiquei com os joelhos e os cotovelos em sangue. Nunca é tarde para se ter uma infãncia normal!!

    Depois emprestaram-me uma dobrável, porque insisti em continuar na roda 20", e com essa aventurei-me na cidade. A primeira prova urbana foi num passeio da Massa Crítica, a 30 de Julho, e... correu muito mal (muito devido à bicicleta não estar nas melhores condições, mas também porque ainda me falta(va) muita técnica).
    De lá para cá tenho andado a praticar (mais em ciclovia e jardins) e a informar-me teóricamente como andar de bicicleta na cidade.
    Em principio devo frequentar uma formação nesse sentido no próximo mês.
    Já dei umas voltas em bicicletas de roda 26" e 28" mas continuo a não saber "saltar para a frente" quando se para e por isso ainda preciso de chegar com os pés ao chão sentada no selim!

    Comprei a minha 1ª bicicleta ontem! Uma dobrável, ainda roda 20"... mas isto vai!

    Nunca é tarde e... dizem que nunca mais se esquece! :)

    ResponderEliminar

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)