Vale sempre a pena

Valeu a pena ter de me levantar às 6h da manhã. Valeu a pena ter de aturar cerca de 4 horas de transporte a parar em Fátima, em Coimbra, em Viseu e finalmente no destino final.

Valeu a pena aturar as minhas crianças, mesmo quando eu tinha era vontade de dormir. Valeu a pena o calor que se fez sentir. Valeu a pena andar o dia todo em cima de uns saltos altos. Valeu a pena ir apertadinha no carro dos meus tios, com destino à minha terra.

Valeu a pena! Quando lá cheguei senti-me no paraíso. Eu amo aquela terra, não nasci lá, mas tenho-a como minha. Se pudesse ia lá todos os meses, mas ainda assim fica um bocado longe.

Eu adoro Viseu, adoro a vila onde pertence a aldeia da minha vida. Adoro a minha família que lá mora, os amigos que apesar de estarem a estudar em Lisboa, acabo por ver poucas vezes. Tenho no coração cada lugar daquela terra, cada historia que já lá vivi, cada sorriso que já me arrancou. Aquela terra aquece-me o coração e a alma. É das paisagens mais lindas que já vi. Só quero o verão. Só me quero lá.

Valeu a pena até ter ficado doente e ter passado o dia de ontem na cama com febre, dores no corpo e ranhosa. Valeu muito a pena, só para poder ter visto isto, o meu pequeno pedaço de paraíso:

9 comentários:

  1. Apesar de estar a uma horita epouco de distância de Vijeu, tenho de confessar que so la fui uma vez... Conheço a zona ali do Fontelo, e da zona da Escola Superior de Educação... Estive a um passo de ir para lá fazer a Universidade, mas acabei por ir para Coimbra! Tenho que te dizer que essa tua 1ª fotografia está fantástica! Dá vontade de la ir;)

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Apesar de estar a uma horita epouco de distância de Vijeu, tenho de confessar que so la fui uma vez... Conheço a zona ali do Fontelo, e da zona da Escola Superior de Educação... Estive a um passo de ir para lá fazer a Universidade, mas acabei por ir para Coimbra! Tenho que te dizer que essa tua 1ª fotografia está fantástica! Dá vontade de la ir;)

    beijo

    ResponderEliminar
  3. João Bastos: Viseu é lindo...e cheio de rotundas LoL Cada vez qe lá volto, está mais bonita. Ainda tenho mais fotos fantásticas destas, aqela terra é linda. E um dia digo-te onde é ;)

    ResponderEliminar
  4. Um dia dizes-me onde é?? gostei...
    pode ser a lua de mel;) eheh...

    ResponderEliminar
  5. Digo pois, gosto de partilhar coisas bonitas. E não era nada mal pensado uma lua de mel naqele sitio, é no minimo inspirador =)

    ResponderEliminar
  6. Adorei o sentimento e a descrição. também gostei das fotos. Só é pena ser uma terra sem mar...

    ResponderEliminar
  7. Martini Bianco: É uma terra sem mar, mas com muito rio e praias fluviais maravilhosas. Eu até qe prefiro. Já gostei mais de ficar salgada LoL =)

    ResponderEliminar
  8. Parece que olhas para a 'tua' terra como eu olho para a minha. Um paraíso de facto.. e quando vou para lá, só me apetece nunca mais voltar!! :o)
    ***

    ResponderEliminar
  9. Markekas: Também eu. E quando regresso à confusão, tudo me irrita. A calma faz-se falta!

    ResponderEliminar

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)