Boca fechada

Sou muito melhor ouvinte que oradora. Aliás eu nem gosto muito de falar. Também dizem que escrevo muito melhor do que me expresso verbalmente. Lá está!
É uma das coisas que me importava menos de perder, a fala. Embora adore cantar. Há uns anos atrás cheguei a ter uns ataques de "mudez", quanto mais queria falar menos saía e ficava completamente bloqueada. Não saía uma palavra. Isso trouxe-me problemas, porque em alguns casos as pessoas pensaram que eu não estava  nem aí para a situação.
Mas sou capaz de estar horas a ouvir alguém falar. Sou aquela pessoa a quem toda a gente recorre para contar segredos, mágoas, tristezas, alegrias e problemas e nem precisam de pedir para guardar segredo, porque eu não conto nada de ninguém a ninguém.
Muitas vezes nem conto de mim. Por isso, guardo cá dentro só para mim, seja o que for. Vou enchendo e enchendo, até que um dia alguma coisa tem de sair e normalmente sai em forma de ataque de choro.
Hoje foi o dia. Apanhei-me sozinha e lavei-me em lágrimas.
Acaba por ser libertador combinado com a vista soberba que tenho da janela do meu quarto. Mais logo já isto tem passado (são exactamente 1h30), espero eu. E volto a ter aquele ar de que nada me abala, que todos estão habituados a ver.

3 comentários:

  1. Eu sou um bocadinho assim. sou muito boa ouvinta, já a falar... :s Nem pareço gémeos. Enfim... Espero que te estejas a sentir bem melhor agora. :)

    Bjito *

    ResponderEliminar
  2. Olha, eu também sou assim... Sou tao ouvinte q depois para o sexo oposto, normalmente sou "o amigo" e nada mais...

    ResponderEliminar
  3. marie: E eu nem pareço leão =S Estou melhor sim senhora, obrigada pela preocupação =)

    João Bastos: Eu também sofro disso. Como ouço tudo e às vezes também mando o meu bitaite sobre gajas, futebol e carros LoL

    ResponderEliminar

Qualquer coisinha, prometo ler com toda a atenção =)