Frases de mosaico 6.0

Não há mal que sempre dure...que não torne a voltar.

Deve ser assim que vão ganhar jogos

Pois meus amigos que lá para os lados do leão, alguém teve a linda ideia de proibir a calça de ganga! Verdade, como podem constatar aqui. Dizem os responsáveis que “é imperativo que os valores do Grupo Sporting se vejam reflectidos em todos os seus funcionários, razão pela qual foi decidida a criação de normas” e ainda proíbem mais um rodo de coisas que incluem piercings e tatuagens. 
Então vão ter de esfregar bem os jogadores a ver se aquilo sai. E já agora também vão proibir aquelas tristes almas de fazerem figurinha de palermas a cada jogo? E vão finalmente proibir o Djaló de usar aqueles penteados?
Já se preocupavam com coisas mais importantes, digo eu.

Análise das revistas cor-de-rosa

Naqueles eventos sociais que vêm nas revistas, aparece sempre tudo o que é cão e gato da actualidade. Os cantores, as actrizes das novelas, as socialites, os DJ's, as aspirantes a modelos, etc etc etc.
E a malta vê-los passearem o ultimo modelo daquele e deste estilista, comenta o fraco gosto ou não para a escolha da roupa, os penteados, o namorado daquela e da outra. Mas há sempre aquela altura em que olhamos para uma foto e vemos duas pessoas, em que se pode ler na legenda "Fulano-de-tal e um amigo".
É levantar do sobreolho certo e reprodução do sonzinho "Huuummmm".
É que se vai a Fulana-de-tal com uma amiga, nem se liga à amiga, agora se é um homem, pensa-se (ou diz-se mesmo) que ali há coisa, o mais certo é ser apanisgado. Pode não ser nada disso, mas que deixa a ideia, deixa. Nada contra, a sério, mas é coiso. Felizmente eu não leio muito dessas revistas. É coisa para quando vou ao cabeleireiro, que acontece duas vezes ao ano, na melhor das hipóteses!

Dia Mundial do Coração

"O coração humano é o órgão responsável pelo percurso do sangue bombeado através de todo o organismo, que é feito em aproximadamente 45 segundos em repouso. A parte musculosa do coração tem o nome de miocárdio ou músculo cardíaco."
No fundo o coração não passa de um músculo, mas no entanto não podemos passar sem ele. Um músculo...como é que um simples músculo nos faz viver, amar e sofrer? Como é que nos pode doer tanto quando nos magoam e explodir de felicidade quando estamos felizes, sem sofrermos realmente de qualquer doença cardíaca?
Afinal o coração é apenas um músculo! Um músculo traiçoeiro que só faz o que lhe apetece.

Querido Outono,

Faz o favor de ir para o raio que te parta, que eu ainda não estou preparada para me enfiar dentro de casacos e botas, apesar de já ter visto umas coisinhas bem giras nas lojas! 
Não gosto de chuva, nem de andar com o chapéu atrás, por isso, volta para donde vieste. E tenho dito!
Por agora é só. Beijinhos à família.
                                                                   Andie

Sou uma sortuda

Mandaram-me ontem este e-mail. Eu realmente reclamo de barriga cheia, afinal toda a gente me adora e me quer dar coisinhas. Eu é que sou esquisitinha e preferia um Audi A4 para dar ao papá ou então um BMW X6. Arranja-se ou está difícil?

É o Texas


Se virem nas noticias uma moça ensanguentada, mas com muito bom ar, pois que poderei ser eu. Estava aqui em casa descansada da vida quando revolvi ir à janela da sala e dei com um aparato policial digno de filme.
A rua está cortada, há gente por todo o lado, uns quantos policias e a única coisa que percebi - disse a cusca cá do prédio - foi que andaram para aqui aos tiros, uma senhora foi parar ao hospital cheia de sangue. Parece que foi assalto ali à porta do banco, que fica três prédios a seguir ao meu.
Sinto-me uma autêntica habitante do Far West . E eu que gosto tanto de morar aqui. Ora bolas!

Ditos e mexericos vol. 3

"Ainda há muito frango para virar."
Jorge Jesus, treinador do SLBenfica


Concordo plenamente, afinal o Roberto tem tanto jeito para o negócio. Ficamos à espera dos próximos capítulos. 

[Nitidamente, este senhor devia ter mais cuidado com o que diz, se não quer que a malta faça a piadinha fácil =P]

Lembrei-me hoje



Já vos tinha dito que usei aparelho nos dentes? Pois que usei e gostei. Não me ria menos por causa dele, a não ser para as fotografias. Mas mesmo assim, aqui em casa há uma fotografia minha de aparelho nos dentes em pleno hall de entrada, para que todo o mundo que cá entra veja a minha linda figura.
Curiosamente foi a altura da minha vida em que mais namorei e mais moços andaram atrás da minha pessoa.
A minha dentista diz que sou capaz de ter de voltar a usar, que a coisa não ficou bem feita. Isto é capaz de ser uma coisa boa, não fosse o facto de que agora vou ter de ser eu a pagá-lo. Mas se isso melhorar a minha vida amorosa pas de problème, eu faço o esforço.

Que é feito de ti Amor?


Só porque gostava mesmo de saber onde é que estão os amores assim? Aqueles amores que nascem do nada e vivem no tudo? Aqueles mais fortes do que a saudade? Aqueles que não querem saber de dificuldades e diferenças? 
Aqueles amores para sempre?
Que raio de pessoas somos nós hoje em dia, hum?

[E também é porque adoro o filme e a música. Enjoy!]

O doce cheiro


É incrível como as primeiras chuvas conseguem reproduzir (quase) na perfeição, o cheiro a terra molhada da minha terra. E me transportam de imediato para lá. Aquele cheiro que me deixa embriagada de felicidade. Lá onde tudo parece perfeito, onde nada abala a minha certeza, onde somos apenas nós,...
Ai a porra destas saudades...

O que as mulheres fazem nos transportes públicos #1

Hoje no caminho para casa, dei por mim a olhar em redor e a ver o que as mulheres que me acompanhavam no transporte faziam durante a viajem. E perguntam vocês "Mas porque as mulheres? Fosses cortar na casaca aos homens.", ao que eu respondo "Porque me apetece". Vá mentira, é mesmo porque elas são super imaginativas. Os homens limitam-se a ler o jornal e dormir.
E foi devido ao que vi hoje que resolvi começar esta nova rubrica de extrema importância nacional. E que foi que vi eu? Ora, uma rapariga a pintar as unhas.

Verdadinha! Eu fiquei pasmadinha, porque os condutores daquela carreira não são conhecidos propriamente pela sua eximia condução e a estrada até que é má. Vai daí que eu acho que aquilo deve ter ficado uma pintura abstracta (leia-se uma boa bosta), até deu para a rapariga ir quase afocinhando no banco da frente.
Estas mulheres têm com cada ideia!

[E agora em meu favor digo que as mulheres sabem é aproveitar bem o seu tempo =P]

Esta selecção é um orgulho

Acham mesmo que eu estava a falar daquelas sombras de grandes jogadores, que ontem (salvo uma ou outra rara excepção) se andaram a arrastar pela Noruega? CLARO QUE NÃO!
Felizmente eu não vejo só futebol e os meios de comunicação, se não querem dar só desgraças, têm de se virar para outras modalidades e assim mostrar o que de bom nós temos.


Como por exemplo estes Senhores (sim, com letras maiúscula), que depois de darem 4 a 1 à Itália, deram 14 a 1 à Inglaterra. Mas sejamos realistas, que isto só se vai tirar a teima total, quando estivermos frente a frente com a Espanha. Espero que desta vez corra bem para o nosso lado, até lá é eliminar os adversários, um a um.

Ai o verão...


...esse grande produtor de fotografias para se colocar em tudo o que é rede social. É vê-los (eles e elas, sim) em todo o tipo de pose para a fotografia que vou colocar no meu hi5.
Em pose beijinho de beicinho, pose de rabo virado para a foto, pose em biquini na praia a fingir que olha para o horizonte, pose de inclinação para se ver bem o decote, pose tipo Maxmen...enfim, um rol delas.
Mas depois também temos os moçoilos, que não interessa nada que ainda nem tenham barba (na realidade, também não interessa nada que algumas das miúdas naquelas poses tenham para aí uns 13 anos), a fazerem as suas lindas poses. A mostrarem o boxer, a levantarem a camisola para mostrarem os abdominais definidos (ou não), de óculos de sol dentro de casa, à Martini Man, com a mania que são o Rambo, etc.
A verdade é que no verão tira-se fotos por tudo e por nada, e para isso bem contribuíram as máquinas digitais. Tiram-se fotos de tudo e colocam-se fotos de tudo nas redes sociais. E o que mais me espanta, é a falta de segurança de que as pessoas se rodeiam. Deixam que estranhos acedam às suas fotos com a maior das facilidades. Mas o pior para mim, são fotos de crianças e bebés. 
Até parecem que não sabem o que anda por aí. Tino nessas cabecinhas minha gente, tino!

****

Posso ainda ouvir a tua pequena voz chamar por mim. Posso ainda sentir a tua pequena mão nos meus cabelos. Posso ainda ver os teus pequenos olhos a olharem para mim. Posso ainda ouvir a tua pequena gargalhada com as nossas brincadeiras.
Tento hoje imaginar como seria a tua voz. Tento hoje imaginar como seriam as tuas mãos. Tento hoje imaginar como seriam os teus olhos. Tento hoje imaginar como seria o teu sorriso. Tento hoje imaginar o lindo rapaz de 19 anos que serias. Tento hoje imaginar toda a maravilhosa vida que poderias ter vivido, a meu lado.

Onde quer que estejas, happy b-day bro...

Ditos e mexericos vol. 2

"A Betty diz que sou um bocadinho parecido com a Angelina Jolie"
José Castelo Branco, artista in VIP

Olha, agora é artista. E sim, és tal e qual a Angelina...quando estás no escuro.

Bolas que já é Setembro


E é aquele mês em que as pessoas que estiveram de férias em Agosto e têm de voltar ao trabalho, têm a chamada depressão pós-férias. Anda tudo muito lentinho, o sono não está regulado e o humor para aturar sons demasiado altos às 6h da manhã, é nenhum.
 A mim custa-me cada vez mais voltar à grande cidade, tudo me faz confusão. É o barulho, a poluição, os transportes, o trânsito, as pessoas mal dispostas, os horários, as rotinas, ...
E este verão nem sequer fui ao meu paraíso na terra (snif snif snif snif), por isso o retorno a toda a rotina vai-me fazer uns fernicoques do caraças. Avizinham-se dias difíceis (ou não, porque também sou menina para não ligar puto à depressão).
E já só se pensa no verão e nas férias de 2011...aiai!