Pergunta a que ninguém me responde Nº6

Sou só eu que acho estranhíssimo (e ridículo, vá) fazerem um Sinais de Fogo Especial na SIC, em que o entrevistado é o Luis Filipe Vieira, no mesmo dia e à mesma hora que (olha que (not) coincidência) a Grande Entrevista na RTP1 ao Jorge Nuno Pinto da Costa?
Já para não falar que logo a seguir na SIC Noticias vem o Ricardo Costa dizer não sei muito bem o quê. Mas ainda alguém o quer ouvir?

[E afinal foram duas perguntas. No fundo, eu até tenho aqui muitas mais, mas envolvem já teorias conspiratórias.]

Só mais uma volta

"Tempo frio afasta o tempo que nos afastou
Primavera lança o laço que nos amarrou
Tempo quente dá vontade de não resistir
Vai só mais uma volta desta ninguém vai cair"

Ando com esta música na cabeça e não sai. Toda ela me cheira a Primavera a atirar descaradamente para o Verão. Dá-me vontade de cantar e dançar até cair. E acho que é mesmo isso que vou fazer. Afinal em 8 meses, é a primeira vez que consigo estar em casa ao Sábado. Clap clap, let's dance! Volto quando voltar, já sinto o pezinho a bater.


Dos teus olhos fez-se a minha perdição. Dos teus olhos cairam as lágrimas que me enganaram. Dos teus olhos nasceu o amor que me abraçou. Dos teus olhos rasgou-se a fronteira que nos afastou. Dos teus olhos alcançou-se a esperança que nos manteve juntos. Dos teus olhos fez-se a luz que me apagou. Dos teus olhos revelou-se o nada que acabámos. Dos teus olhos surgiu a clareza das tuas mentiras. Dos teus olhos imergiu a força para me libertar. Dos teus olhos arranquei a minha imagem. Dos teus olhos...desses olhos que me enfeitiçaram, que me manteram naquilo que não existia. Desses teus olhos que hoje são uns simples olhos, para os quais eu não olho mais. Mas que sei que às vezes ainda me olham.

Mister Hat-Trick


Já alguma vez vos disse que sou fã deste menino? Pois que sou. E para desanuviar das tristezas de ontem, pus-me a ver o resto do mundo futebolistico e dei com mais uma grande exibição do Barcelona, muito à conta deste menino, que lhe deu outra vez no hat-trick. Já é o quinto esta época.
Mas não é só o seu talento natural, não é só no campo que eu o admiro. Tem ar de boa pessoa e parece que é mesmo. Messi doou o prémio de 100 mil euros, correspondente à eleição pela UEFA de melhor avançado de 2009, à Cruz Vermelha.
E depois tem uma história de vida interessante. Quem diria que teve um problema de crescimento e que não o queriam em clube nenhum? Pois que o Barcelona não foi parvo, não. Agora vale milhões.
Cristiano, meu rapaz, põe os olhinhos nisto, põe! Faz-te homemzinho, sim?

É coisinha para me irritar nº 7

Que cá em casa saibam bem que me irrita solenemente falar depois de jogos em que o FCP perde e ainda assim insistam!
Eu já estou de mau humor, eu já estou a espumar, eu já estou a trepar paredes, eu já estou a atirar com tudo ao ar, dispenso bem o "Ena pah, mas perderam? E blablabla e blebleble e bliblibli". Sim perderam, eu vi a porra do jogo, sei bem por quantos foram, não precisam relembrar.
Depois ficam muito admirados de levarem uma má resposta. Se sabem que fico assim, porquê atiçarem mais o vulcão que há em mim prestes a explodir? Hum?
É que não vale a pena, não e bonito de se ver, não faz bem a ninguém.
Eu até que vou para o meu canto e não chateio ninguém. Quando são eles a perder, eu também me remeto ao silêncio, porque sei que é estúpido gozar.
E pronto. Amanhã é outro dia, mas cheira-me que amanhã vou bater em alguém. Se não tiver ido parar a uma qualquer esquadra de polícia, depois venho cá contar. Boa noite.

Dia do (meu) Pai

Eu podia escrever mil palavras. Eu podia escolher os melhores adjectivos. Eu podia encher o peito e verbalizar “O meu pai é melhor que o teu”. Eu podia relatar acontecimentos da minha infância. Eu podia demonstrar como ele é o meu ídolo. Eu podia elogiar as surpresas que ele já me fez. Eu podia estar aqui com “O meu pai é o melhor do mundo”. Eu podia dizer que ele já me salvou a vida. Eu podia dar exemplos da grandiosidade deste homem. Eu podia dizer que é a pessoa que mais amo no mundo. Eu podia salientar que no fundo, é a única pessoa que tenho nesta vida. Eu podia descrever tudo aquilo que sinto por ele. Eu podia comentar o facto de ele ser o meu herói. Eu podia eleger um cem número de qualidades que o meu pai tem. Eu podia atestar que é a melhor pessoa que conheço.
Eu podia. Eu podia isto tudo. Mas hoje, e cada dia que passa, só me apraz dizer:

Obrigada. Amo-te, Pai!

“Gourmet” Automóvel

Bugatti 16C Galibie Concept

Características do bicho:

- Potência: 800 cv
- Motor: 8 litros e 16 cilindros (preparado para funcionar a gasolina e também a etanol)
- Velocidade máxima: 350 km/h (mas há rumores de mais de 400 km/h)
- Transmissão: às quatro rodas e utiliza suspensões de alta performance, bem como exóticos travões em cerâmica.
- Estrutura em alumínio e fibra de carbono
- Abertura bipartida do capot
- Oito ponteiras de escape (quatro de cada lado)
- Vidro traseiro dividido pela terceira luz de «stop» vertical
- Relógio Parmigiani, criado propositadamente para o Galibier, que pode ser retirado e colocado no pulso.
- Lançamento: previsto para 2012
- Preço: 1,3 milhões de euros.

Saldos na Justiça

"Tribunal descontou três anos de cadeia a Vale e Azevedo "

Acabei de ler isto, o que me deu uma tremenda vontade de rir.
Obrigada Justiça portuguesa, é que entre ontem e hoje, foi a unica coisa que me fez rir. Sinto-me muito mais leve! Oblá.

PEC

É impressão minha ou o estado está a querer f#d&r o pessoal à grande? Mas com o incoveniente de que ainda temos de ser nós a pagar.
Mas que merdinha é esta de que o incentivo ao abate automóvel, vai ser só para a compra de carros novos eléctricos. Eh pah, por mais que eu seja amiguinha da natureza, aqui ao pé de mim tenho duas bombas de combustível e não tomadas de electricidade.
E depois vêm todos pimpões com ar de tão-fofos-que-nós-somos, a dizer que só podem comprar um carro por cada três que mandem abater. Mas mandam abater o quê? Carros que têm no máximo 4 anos?
Poupem-me a paciência sim, que nem o gajo que veio para o lugar do Pinho quis sentar o traseiro no mesmo lugar onde o onde já tinha andado, mesmo que a mais de 120 km/h. Trocam sempre de carros.
Isto tudo já para não falar de todas as outras coisas que se andam a discutir, mas para as quais os meus pequenos neurónios já não têm paciência em assimilar. Detesto política!
Mas prevejo, assim ao estilo da tia Maya, que vem aí um verão quente. Já ouvi falar de professores, enfermeiros e estudante do ensino superior.

As coisas que uma pessoa atura

Das traseiras do meu prédio, vejo as traseiras dos prédios que ficam perpendiculares ao meu. Num deles mora um casal talvez na casa do 30 e tal, 40 anos.
Cá me casa chamamos-lhes os amorzinhos, devido ao facto de já os termos apanhado por várias vezes aos beijinhos na cozinha.
Outra coisa que nos faz espécie, é que estão sempre em casa, seja a que hora do dia for.

Mas o que os trás hoje aqui para o meu antro de parvoíce, é que estava aqui sossegada da vida de volta de um trabalho, quando olho pela janela e vejo o macho da casa a estender a roupa. Nada de anormal até aqui, é coisa que já o vi fazer muitas vezes.
Qual não é o meu espanto quando vejo o gajo (acabou de descer de nível) a estender com todo o requinte uma bandeira do SLB!
Como se não bastasse a minha vista ter ficado melindrada com tal visão, vai de estender também uma camisola. Pus-me logo para aqui a praguejar.

Nos quase 12 anos que aqui moro, nunca tinha dado conta sequer que aquela gente tinha clube, quanto mais que eram adeptos daquilo.

O mais anormal nisto tudo é que o gajo levou 15 minutos a entender aquelas duas peças. Ora ajeita a camisola daqui, ora ajeita dali, não está bem toca de tirar as molas e colocar de novo, ai que agora a bandeira está a fugir com o vento, ui que a camisola não ficou bem esticada. Pl’amor da santa.
E agora cada vez que olho para aquele lado, como faço tantas vezes, reviro os olhos. Estou tentada a saltar de quintal em quintal, trepar o prédio e ir lá arrancar aquilo ou gritar daqui “Essas coisas já estão secas, tira-mas da vista”.

[E pronto, podem comentar à vontade que desde que não sejam mal educados até os anónimos podem aqui vir dar o ar de sua graça e dizer que eu tenho é dor de cotovelo. Por acaso até tenho, bati com ele à bocado e acho que já está a ficar negro.]

Faltas-me

Faltas-me. Sinto-te a falta.
Nem sei que horas são. O meu relógio parou no dia em que te foste. Não sei em que mês estou, nem em que estação do ano.
Olho lá para fora e um certo sol espreita por entre as nuvens. Não está frio nem calor, o que não ajuda à decisão sobre a estação.
Lá em baixo na rua, as pessoas andam em passo apressado. Não se falam, nem sequer se olham.
Quando aqui estavas eu fazia o mesmo. Com a diferença que não tocava o chão, flutuava sobre tudo. Era tão leve que podia sentir o peso abismal de uma pena.
Tinha um sorriso permanente nos lábios, aqueles que tu beijavas vezes sem conta, como se teus fossem.
Abraçavas-me como se o mundo fosse ruir e não quissessem que me levasse. Falavas-me ao ouvido tudo o que eu queria ouvir.
A vida corria, mas não passava. Nós viviamos, mas não estávamos. Para ninguém.
Hoje, olho para o lado e não estás onde sempre estávas. Não dizes o que dizias. Não abraças o que abraçavas. Não estás.
Faltas-me. Sinto-te a falta.

[Obra idiotamente redigida por quem às 3h da manhã insistia em não ter sono.]

Semelhanças


Estes terão sido separados à nascença?
Hum...há aqui semelhanças.

Dia da...what?


Dia da Mulher? Ai sim? Então quem é que está ali a passar a ferro? E quem é que vai fazer hoje o jantar?
Pois...bem me parecia!

It's not fair!


Olhar para umas pestanas, lindas e longas e estas estarem espetadas nos olhos de...um homem!
Para que querem eles umas pestanas tão grandes e lindas?!?!?!
E nós (pelo menos as meninas que como eu as têm, para além de pequenas, aloiradas que nem se veêm) temos de gastar dinheirinho naquelas máscaras de pestanas/rimmel XXL, extra-longas, curvas e definição e mais não-sei-o-quê-mas-diz-que-as-põe-fantásticas.
Not fair!